Header Ads

  • Breaking News

    Projeto do Fundo de Cultura lota o MAM

    Patrocinado pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), o projeto ‘Batucada Brasilady’ lotou ontem (16), no final da tarde, o Museu de Arte Moderna (MAM), localizado às margens da Baía de Todos os Santos, em Salvador. O projeto da cantora Amanda Santiago reuniu em uma só apresentação as cantoras Daniela Mercury, Aila Menezes e Vanessa Borges (ex-The Voice), desfile da estilista Valéria Kaveski e top model Alexia Bairon, projeto sociocultural Batucada da Paz e dançarinos de dança afro. Os ingressos, à preço popular, foram de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Criado em 2005, o FCBA incentiva e estimula as produções artístico-culturais baianas, gerido pelas secretarias de Cultura (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

    “Tivemos duas vezes mais público no MAM do que tínhamos no Largo Tereza Batista, no Pelourinho”, avalia o diretor artístico da atração, Miguel Vieira. A produção calculou mais de mil pessoas, número da JAM no MAM que acontece aos sábados. O Largo Tereza Batista foi fechado para reformas à pedido do Corpo de Bombeiros, provocando mudança de local da Batucada Brasilady. MAM e largos do Pelourinho pertencem ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), que é vinculado à SecultBA e administra os principais museus baianos. A mudança do projeto para o MAM foi elogiada pelo público.

    ESPAÇO de SALVADOR – “Esse espaço é maravilhoso por ser à céu aberto, dialogar com as artes e já abrigar a JAM no MAM”, lembrava o administrador Clécio Borges, presente no evento. Para o enfermeiro, Victor Silva, “o show foi sensacional! A estrutura de som, iluminação e palco, local magnífico, atrações, músicos, repertório e convidados maravilhosos. Voltarei quantas vezes puder, espero que esse projeto vingue pra batucar Salvador!”, comemorava ele no final das apresentações.

    Para a top model, Alexia Bairon, que coordena as Oficinas de Estilo com Valéria Kaveski e desfilou na Batucada Brasilady ontem (16), o evento surpreendeu pela área externa do MAM ser especial e ser uma apresentação cultural que une música e outras linguagens em um espaço especial de Salvador. “É importante esse movimento no Museu, local histórico dentro da cidade! A parceria do desfile com música, dançarinos, jovens percussivos, Amanda e Daniela mostrou ser uma experiência fantástica”, finalizou. Um dos modelos dos desfile, Arielton Pereira, fez questão de opinar. “Esse ambiente é rico em cultura e história, é lindo e maravilhoso e pode ter projetos como este”, completou.

    A ‘Batucada Brasilady’ deve acontecer no MAM nos dias 13 de agosto e 17 de setembro. A direção musical é de Amanda em parceria com Alex Ferreira. Direção artística, Miguel Vieira. O MAM já cede sua área externa para o JAM no MAM que atrai mais de 1.000 pessoas aos sábados. Mais informações do evento via telefone (71) 99902-3472. Conheça os Museus do IPAC:www.ipac.ba.gov.br/museus. Assista ao vídeo: http://goo.gl/Hjxtkc. Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook Ipacba Patrimônio, twitter @ipac_ba e instagram @ipac.ba.
    Assessoria de Comunicação – IPAC, em 17.07.2017
    Jornalista responsável Geraldo Moniz (DRT-BA nº 1498)
    (71) 99110-5099, 99922-1743, 3117-6490, 3116-6673
    Entrevistas: jornalista Ana Paula Nobre (DRT-BA nº 3638) e estagiário Newton Soares
    Coordenação de Jornalismo e Edição: Marco Cerqueira (DRT-BA nº1851)
    (71) 98234-9940
    Facebook: Ipacba Patrimônio - Twitter: @ipac_ba – Instagram: ipac.ba

    --------------------------------PUBLICIDADE------------------------------------
    Notebook Dell Astro, Intel Core i7, 16GB, 1TB, Tela de 14, NVIDIA GeForce 940MX
    Fast Shop.com.br

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728