Header Ads

  • Breaking News

    Nota à População

    O Hospital Municipal de Ipirá, mais uma vez é alvo de comentários na mídia, sejam em rádios e Redes Sociais. Encontra-se em Sites, Facebook e Grupos de Whatsapp, notas relatando o seguinte enunciado “flagra de animais transitam livremente dentro do Hospital”, com material expositivo de um Gato no corredor da Unidade. É lamentável que uma simples imagem dessa, vire uma reportagem sensacionalista e carregada de inverdades e de conotação de descaso por parte do quadro funcional da unidade hospitalar. Esclarecemos que nossos funcionários desempenham e cumprem as atividades de forma responsável e técnica.  Nosso hospital (digo nosso porque é de todos), desde a gestão de 2005, NUNCA ESTEVE ABANDONADO, muito pelo contrário, sempre buscando aprimorá-lo através de investimentos, com reforma e ampliação de sua estrutura física, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal qualificado. Mas lá também existem pessoas de bem, pais de família, que merecem respeito e que (dão duro) para atender da melhor maneira os nossos usuários.
    O Hospital de Ipirá é um dos maiores em estrutura física, se comparados aos de regiões vizinhas, ÚNICO a atender 24 horas, atendendo o cidadão ipiraense quanto nossa região, mantidos pela PREFEITURA MUNICIPAL em todas as suas despesas, com média de produção  em  torno de 250 internamentos mensais, 30 partos normais, 15 partos cesarianos, 100 cirurgias mensais, além de uma média de 6.000 atendimentos de urgência e emergência por mês. Dentro das dificuldades que a gestão pública municipal enfrenta para mantê-lo em funcionamento, fato este que é retrato da saúde pública no país, nunca deixamos de prestar assistência a pacientes de Urgência/Emergência. Enquanto, nós que deveríamos abraçar o nosso hospital, o desprezamos, mas temos reconhecimento e elogio por parte de outras unidades em Feira de Santana e Salvador diante de nossa conduta profissional frente às urgências e emergências.
    Queremos melhorar cada dia mais, aceitamos sugestões e críticas, mas que sejam para nos impulsionar para um quadro de qualidade, resolutividade e humanização na assistência. O que desagrada à população, assim como o que gera insatisfações as pessoas que procuram o serviço público, pode ser exposto à Administração da Unidade, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, pois, estas não deixarão de serem ouvidas, avaliadas e imputadas a correções necessárias.

     Afirmamos que existem sim, 04 (quatro) gatos que ficam na área externa e acabam adentrando nos corredores, porém NUNCA ficaram em Enfermarias junto com os pacientes, assim como NUNCA entraram no Centro-Cirúrgico. Não é verídica a fala de quem refere ter fezes de animais na área interna da Unidade, sendo esse tipo de comentário um verdadeiro desrespeito com a comunidade e com os usuários do Sistema Único de Saúde. O que infelizmente está acontecendo, é exposição de situações com calúnias e difamação, o que é triste, pois a falta de ética e de compromisso com a verdade vem expondo o cidadão ipiraense, funcionários e usuários do serviço público. Os gatos muitas das vezes foram acolhidos e alimentados por funcionários, para que não passem fome. Sempre trabalhamos da melhor maneira e seguindo como toda Unidade Hospitalar, aquilo por lei está dentro das nossas possibilidades.

    Orlandina Silva Oliveira do Nascimento
    Secretária Municipal de Saúde

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728