Header Ads

  • Breaking News

    Prefeito Ademildo trabalha para ampliar oferta de ensino superior em Ipirá

    “Nossa Ipirá chega aos 62 mil habitantes e o ensino superior aqui é uma das necessidades emergenciais que precisamos para nosso município trilhar o caminho do desenvolvimento”. A declaração é do prefeito Ademildo Almeida, durante seu discurso na audiência pública sobre o ensino superior, realizada na manhã dessa sexta-feira (08/11), no Centro Cultural Elofilo Marques, evento que contou com as importantes presenças dos magníficos reitores José Carlos Santana, na Universidade Estadual de Feira de Santana, e Paulo Gabriel, da Universidade Federal do Recôncavo.

         De acordo com o prefeito Ademildo, estatisticamente apenas cerca de 4% dos jovens do interior, na faixa etária entre 18 e 24 anos, estão cursando uma universidade ou faculdade. “Ipirá não foge à regra, infelizmente. Por isso desde que assumi a Prefeitura voltei minhas atenções e esforços para trazer para Ipirá um ensino superior de qualidade e que possa ajudar nossos jovens a estudar e contribuir futuramente com o desenvolvimento de nossa cidade”, explica Ademildo.
        Esta mesma preocupação foi a tônica dos discursos durante a audiência pública. O magnífico reitor da UFRB, Paulo Gabriel, falou sobre sua preocupação em ampliar a oferta de ensino superior. “Temos que trabalhar arduamente para ampliar a oferta de ensino de qualidade e mudar essas estatísticas desfavoráveis”, salienta.
         A secretária municipal de Educação, Evanice Oliveira Colonnezi, também destacou a importância de Ipirá contar com unidades de ensino superior. “Desde o começo desse governo o dr. Ademildo tem nos passado essa preocupação com uma maior oferta de unidades de ensino superior em Ipirá e vamos seguir neste caminho”, destacou a secretária, ao salientar que a aquisição do terreno para a instalação do campus universitário de Ipirá já pode ser considerado um grande passo.
         Ao final da audiência foi franqueada a palavra aos presentes para fazerem perguntas. Uma delas foi direcionada à instalação do núcleo da UNEB onde hoje funciona o Colégio José Saint Clair. “A unidade da UNEB será instalada lá (no José Saint Clair), mas sem prejuízo aos pais, alunos e funcionários. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, está adotando todas as medidas necessárias para esta transição”, explicou a secretária Evanice.




    Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipirá

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728