Header Ads

  • Breaking News

    Técnicas da SAED fazem vistoria em dois novos imóveis para o Ponto Cidadão

         O prefeito Ademildo Almeida acompanhou, na manhã dessa quarta-feira(14/08), a visita técnica para definir o local de instalação do Ponto Cidadão de Ipirá. A vistoria foi feita por Luciana Almeida, coordenadora de Expansão de Rede, e Márcia Hlavnicka, coordenadora de Projetos Arquitetônicos, ambas da Secretaria de Administração do Estado da Bahia.
         Dois imóveis foram vistoriados pelas duas técnicas: a sede da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, na rua Valdomiro Lins, e a sede do Conselho Tutelar, na rua Artur Neiva, ambos no centro.
         Márcia e Luciana não quiseram adiantar nada em relação à definição do local do Ponto Cidadão em Ipirá. “Vai depender de algumas informações técnicas que a Secretaria Municipal de Infra-estrutura vai nos passar”, disse Márcia.
         Luciana,no entanto, salientou que é necessário que haja celeridade em tudo a partir de agora, para que o Ponto Cidadão possa ser inaugurado ainda este ano. “A aquisição dos equipamentos do Ponto Cidadão de Ipirá, inclusive, está também, mas só se o Ponto Cidadão ficar pronto este ano, ou então teremos que fazer todo o processo para compra dos equipamentos no ano que vem”, explicou Luciana.
         O prefeito Ademildo, que esteve acompanhado do chefe de Gabinete Gilvan Rios, e do secretário municipal de Infra-estrutura, Juscelino Pedreira, ficou satisfeito com a visita e as perspectivas são boas.“Vamos acelerar ao máximo os procedimentos técnicos para que o Ponto Cidadão esteja pronto ainda este ano. No que depender do governo municipal tudo será feito neste sentido”, destacou Ademildo. A decisão sobre o local deverá sair nos próximos dias, segundo as técnicas da SAED.
         Vale salientar que o Ponto Cidadão seria instalado na praça Roberto Cintra, decisão baseada em parecer técnico do pessoal da Secretaria Estadual de Administração feita ano passado, e também após a realização de uma audiência pública este ano. Porém, atendendo a um apelo do padre Marcos Ferrari e de pessoas da comunidade, o prefeito Ademildo resolveu solicitar à SAED uma nova visita técnica, quando foram apresentadas as novas opções de imóveis para abrigar o Ponto Cidadão de Ipirá, uma obra de grande alcance social.


    Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipirá
    Jornalista responsável: José Augusto Ferreira

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728