A BAHIA DE MÃOS DADAS CONTRA A FOME
A crise econômica nacional e o desmonte das políticas federais de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional que marcaram os últimos anos criaram uma tragédia no Brasil e trouxeram um grande desafio para as novas gestões. São mais de 33 milhões de pessoas passando fome no país. Na Bahia, 1,8 milhão delas estão vivendo com insegurança alimentar grave. Para enfrentar esse cenário, o Governo do Estado promoveu um amplo estudo em parceria com setores da sociedade com o objetivo de avaliar a situação da insegurança alimentar e hídrica nos domicílios urbanos e rurais. E, a partir dos resultados, criou o maior programa social de nossa história.
O BAHIA SEM FOME tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo o acesso a alimentos com qualidade e na quantidade necessária. Vai fazer isso estimulando e apoiando a produção e o acesso a alimentos saudáveis e estabelecendo estruturas de produção, abastecimento, distribuição e regulação desses produtos. É comida na mesa e ajuda financeira para quem mais precisa, além do fortalecimento da agricultura familiar, do abastecimento de água e da geração de emprego e renda.
Ações que vão mobilizar todas as áreas do Governo do Estado e contar com a parceria de uma Rede de Equipamentos Públicos e Integrados que envolve municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada, organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade.
EIXOS DE ATUAÇÃO
REDE DE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS
E INTEGRADOS DE COMBATE À FOME
Iniciativa inovadora que reúne equipamentos públicos, de organizações sociais e de entidades privadas para ampliar a capilaridade do BAHIA SEM FOME e fazer os benefícios do programa alcançarem as populações vulneráveis em todo o Estado. Já fazem parte da rede equipamentos como Centros de Abastecimento, Mercados e Restaurantes Populares, Escolas e Armazéns da Agricultura Familiar, entre outros.
Cadastramento de EquipamentosREDE DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
Cadastramento de OrganizaçãoQUERO DOAR
Confira os locais de doação e participe.
Em toda a Bahia
- Batalhões da PM
- CORPI - Polícia Civil
- Quartéis dos Bombeiros Militares
- Escolas Estaduais
- Núcleos Territoriais de Educação
- Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar - SETAFs
- Todas as Unidades do SAC
Arrecadação sociedade civil
- Central Regional de Recebimento:
Quartel dos Bombeiros (Iguatemi)
Av. Antônio Carlos Magalhães
Arrecadação iniciativa privada
- Centro de Armazenamento (Galpão/EGBA/Simões Filho)
Via Centro, 394 - Conj. Hab. Cia II
Arrecadação interna
- Secretarias
- Órgãos
- Central Regional de Recebimento:
Quartel dos Bombeiros (Iguatemi)
Av. Antônio Carlos Magalhães
FALE CONOSCO
Coordenação-Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome
CONTATOS
E-mail: combate.fome@casacivil.ba.gov.br
Telefone: 71 3115 6008
Enviar mensagemPUBLICIDADE
Nenhum comentário
Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.