Header Ads

  • Breaking News

    Estudante denuncia problemas com a portaria 12/2023 na Educação do Estado da Bahia



    A redação do Notícias iPW foi procurada por uma estudante do Estado da Bahia, a mesma apresentou denuncia relacionada a portaria 12/2023, relatando alguns problemas enfrentado por ela e outras(os) estudantes que terminaram o ensino médio e técnico, alegando que estão enfrentando dificuldades para fazer matriculas com objetivo de dar continuidade nos estudos, confira na íntegra a reclamação da estudante:

     

    Com o embasamento de uma portaria de número 12/2023, portaria essa que não foi disponibilizada na página de inscrição e nem no site do sorteio eletrônico; Portaria essa que nega a educação ao jovens que terminaram seu ensino médio técnico de realizar outro curso técnico na instituição que oferta os cursos.

    Não tivemos por parte das instituições informações prévia da impossibilitado de realizar novos cursos, pelo contrário, até o último dia letivo de 2022, éramos informados que poderíamos realizar outros cursos, desde de que, participemos dos trâmites do sorteio eletrônico, para a contemplação ou a reserva e nos dirigir nas respectivas datas para concorrer as vagas residuais caso não fossemos contemplados no sorteio eletrônico. O que não foi efetivado, pessoas contempladas no sorteio eletrônico, não fizeram a matrícula por conta dessa portaria.

    Por fim, todos gostaria de ter o direito a qualificação profissional, sem limitação de acesso ao conhecimento, entendendo que o mercado de trabalho, está cada vez mais exigente e competitivo, pedindo ao candidato cada vez mais qualificação profissional, e para quem não tem recursos financeiros para investir na sua formação, necessita do papel do estado para assegurar igualdade de acesso a educação e qualificação profissional.

    No ensino superior público ou privado quem tiver a conclusão de qualquer curso superior, havendo vaga, ele ingressa em outro curso até sem vestibular. Se não houver vaga, deverá fazer vestibular. Nunca, porém, a oportunidade é negada. Essa portaria, no mínimo, como algo estranho.

    A SUPROT junto com a secretaria de Educação da Bahia simplesmente tá negando o acesso a educação ao jovens de toda a BAHIA. 

    Denúncia feita por: Edilma Almeida Tanan

     

    A denunciante salientou que já levou o caso para a AMES  FSA (Associação municipal de estudantes secundaristas) e também à UBES (União Brasileira de estudantes secundaristas) e estas entidades estão dando total apoio para os alunos(as) que estão enfrentando esta situação.


    PUBLICIDADE

    .com/img/a/

    PUBLICIDADE


    Sempre com o compromisso de levar notícias com responsabilidade e ética, onde o objetivo será sempre buscar solução para os problemas existente, o portal Notícias iPW entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, dando ciência da denuncia e ao mesmo tempo concedendo direito de respostas sobre a citação nesta matéria/denuncia.


    Até o momento não houve nenhuma manifestação por parte da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, assim que houver qualquer resposta da mesma, publicaremos aqui neste mesmo portal de notícias...


    PUBLICIDADE

    .com/img/a/

    PUBLICIDADE

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728