Autoridades e políticos repudiam ataque de deputado bolsonarista à jornalista Vera Magalhães
Douglas Garcia (Republicanos-SP), deputado estadual, ofendeu a jornalista após debate entre candidatos ao governo do estado. Repetindo o presidente Jair Bolsonaro, ele disse que Vera é uma 'vergonha' para o jornalismo.
Autoridade e políticos repudiaram nesta quarta-feira (14) o ataque do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP) à jornalista Vera Magalhães.
publicidade
Livro MKT POLÍTICO6.0 |
publicidade
A ofensa ocorreu ao final do debate da TV Cultura entre candidatos ao governo do estado de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (14).
Vera, que é colunista do jornal "O Globo", comentarista da rádio CBN e apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, estava na área reservada para jornalistas quando foi abordada por Douglas Garcia. Ele foi convidado ao debate pelo candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Com o celular em punho, ele se aproxima de Vera e diz que ela é "uma vergonha para o jornalismo" e a intimida. A frase é a mesma usada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista durante o debate da Band entre candidatos à Presidência.
Repúdio
Veja a repercussão entre políticos e autoridades:
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado:
"Manifesto minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães por mais um ataque a sua honra e dignidade profissional. Esse tipo de comportamento hostil e mal-educado, com contornos também de oportunismo e covardia, não é, e nunca será, um padrão de conduta dos brasileiros. Que prevaleça, no Brasil, a cultura do respeito, inclusive aos jornalistas e às mulheres".
Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal:
“O que ocorreu ontem após o debate dos candidatos ao governo de SP é lamentável por muitos motivos. Em primeiro lugar, não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho, sem que ela tenha dado qualquer motivo para isso. Em segundo lugar, já passou da hora de entendermos que, quando somos eleitos para o Congresso Nacional ou para o legislativo de um estado, não podemos agir como se estivéssemos na internet, já que nossas atitudes têm consequências para os nossos aliados e para nossos eleitores".
publicidade
Eliziane Gama (Cidadania-MA), senadora
"Minha solidariedade à Vera Magalhães e a todos os meus colegas jornalistas que vêm sendo constantemente intimidados no exercício de sua função. Agredir jornalista é atacar a democracia. Estudamos uma lei contra violência à imprensa. Isso precisa parar".
Alessandro Molon (PSB-RJ), deputado federal:
“Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes, alvo de nova tentativa de intimidação, um ataque muito parecido com o que Bolsonaro fez no debate presidencial. Investidas contra repórteres no exercício de sua profissão são um método dos bolsonaristas. Inaceitável".
Baleia Rossi (MDB-SP), deputado federal e presidente nacional do MDB:
“Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes que foi agredida verbalmente após o debate na Cultura E parabéns ao diretor Leão Serva que agiu para defendê-la. Não existe democracia sem liberdade de imprensa.”
Rodrigo Agostinho (PSB-SP), deputado federal:
“Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes que sofreu um ataque covarde durante o debate de ontem na @tvcultura. Violência, lacração e machismo não combinam com democracia. É preciso dar um basta”.
Alexandre Frota, deputado federal (PSDB-SP)
"Tarcísio entendeu e ficou com vergonha, disse que hostilidade e agressividade a jornalista Vera por aliado bolsonarista é incompatível com a democracia. Imagino a cara do bobo da corte que agrediu verbalmente uma mulher e jornalista".
Nenhum comentário
Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.