Header Ads

  • Breaking News

    Bahia tem crescimento no consumo nas classes C e D puxado pela alta de 82% nos gastos com viagens aéreas

    § Pesquisa da Superdigital, fintech do Grupo Santander, apontou que os baianos apresentaram um incremento de 1,2% no consumo em março ante fevereiro de 2022

    §  O levantamento mostra também que o principal gasto do orçamento das famílias das classes C e D no País é com Supermercados (37%), seguido de Restaurantes (13%) e Lojas de Artigos Diversos (10%).

    §  Em março, 86% dos gastos dos brasileiros foram feitos presencialmente, o que representa um ponto percentual a menos em comparação a fevereiro.



     

    Salvador, maio de 2022 – NOTA DE IMPRENSA

    O consumo das classes C e D na Bahia fechou positivo em março, com 1,2% de incremento em relação ao mês anterior, impulsionado pela alta nas viagens aéreas. Os gastos com passagens de avião subiram em 82% nesse período, segundo os dados da Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, fintech do Grupo Santander focada em inclusão econômica.

     

    publicidade


    image-3-1024x551

    Https://Dssmkt.Com/Ebook-Planejamento-De-Marketing-De-Relacionamento-Gratis/


    publicidade


    Outros setores foram importantes para a Bahia apresentar essa alta em março: Rede Online (40%), Combustível (14%), Automóveis e Veículos (14%), Hotéis e Motéis (11%), Serviços (10%) e Transporte (5%). Recuaram os gastos com Diversão e Entretenimento (-36%), Lojas de Artigos Diversos (-10%), Drogaria/Farmácia (-4%), Lojas de Roupas (-3%) e Telecomunicação (-1%).

     

    BRASIL

    O cenário na Bahia é semelhante ao do Brasil. Segundo o levantamento, os setores que mostraram recuperação mais significativa no País nesse período foram Companhias Aéreas (11%), Rede Online (11%), Automóveis e Veículos (10%), Combustível (7%), Serviços (7%) e Transportes (4%). Na contramão, setores como Diversão e Entretenimento e Telecomunicações recuaram, 9% e 2% respectivamente. No balanço geral, o consumo subiu 1%.


    publicidade

    como-ganhar-R6.00000-em-PIX-confira-agora-1024x679

    Https://Dssmkt.Com/Quer-Ganhar-R-6-00000-Em-Pix-Veja-Como-Abaixo/

    publicidade

     

    Exceto o Sul do Brasil, que mostrou um recuo no consumo das classes C e D (-2,4%), todas as regiões registraram altas, puxadas pelo Centro-Oeste (6,4%), seguido do Nordeste (1,5%); Sudeste (1,4%) e Norte (1,3%).

     

    “Certamente o que impactou os gastos com companhias aéreas foi a alta sofrida nos preços das passagens, decorrente do aumento no valor dos combustíveis. Prova disso é que o próprio gasto com combustível das classes C e D também cresceu. Os preços das passagens aéreas de voos domésticos no Brasil subiram até 40% em março, de acordo com dados de plataformas de emissão de passagens, e a maioria dos bilhetes emitidos pelas classes D e C são para voos domésticos”, explica Luciana Godoy, CEO da Superdigital no Brasil.


    publicidade


    image-1-1024x482

    Https://Dssmkt.Com/E-Book-Mkt-Digital-Por-Dentro-Do-Mkt6-0-2/


    publicidade

     

    O levantamento mostra também que o principal gasto do orçamento das famílias é com Supermercados (37%), seguido de Restaurantes (13%) e Lojas de Artigos Diversos (10%). Em março, 86% dos gastos foram feitos presencialmente, o que representa um ponto percentual a menos em comparação a fevereiro.

     

    A Pesquisa de Hábitos de Consumo da Classes C e D da Superdigital apontou aumento significativo no ticket médio dos gastos com Companhias Aéreas. Além disso, o ticket médio com Automóveis e Veículos, Rede Online, Lojas de Roupas, Combustíveis e Transportes também aumentou.


    publicidade


    FNO-banner-1024x354

    Https://Dssmkt.Com/Fno-O-Novo/


    publicidade

     

    Para acessar os dados completos da pesquisa, acesso o link

    https://superdigital.com.br/BLOG/images/Indice_Mar22_estados_estados_pdf.pdf.

     

    Sobre a Superdigital

    A Superdigital (www.superdigital.com.br) é uma das fintechs do Banco Santander com atuação global. Possui mais de 1,9 milhão de clientes e processa mais de 70 milhões de transações por ano. O propósito da empresa é democratizar os serviços bancários: em apenas cinco minutos, qualquer pessoa pode abrir uma conta e gerenciar sua vida financeira sem burocracias, pelo celular. 

     

     

    Relações com a Imprensa – Superdigital

    Evandro Ribeiro – evandro@tamer.com.br | (13) 98132-6511

    Licia Martinez – licia.silva@santander.com.br | imprensa@santander.com.br

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728