Header Ads

  • Notícias Urgentes

    Bahia apresenta retração no consumo nas classes C e D



    Apesar dos sucessivos números negativos de consumo das classes C e D, a Bahia apresentou, em junho, um percentual de retração inferior a meses anteriores de 2021. Segundo a Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, fintech do Banco Santander, o estado fechou com queda de 1% ante a maio - nesse mês, fechou com declínio de 3%, repetindo o desempenho de abril. As quedas de março e fevereiro foram, respectivamente, de 10% e 18%. 

    publicidade                                                                                  

    Estressado? iiiiiiih! Precisa rever os seus métodos, conheça a versão Ma...

    Juntou Denny Silva, Marketing6.0 e Rede iPW conectou o sucesso - Denny S...

     











                                                          publicidade

    O consumo na Bahia foi puxado novamente para baixo sobretudo pelos setores de Diversão e Entretenimento (-21%), Drogaria/Farmácia (-4%) e Combustível (-3%). Em contrapartida, cresceram Companhias Aéreas (41%), Rede Online e Automóveis (ambos 31%), Hotéis e Motéis (28%) e Lojas de Roupas (9%).

     

    Os números da Bahia, ao menos, não foram piores percentualmente que dos demais estados do Nordeste pesquisados pela Superdigital. Pernambuco também retrocedeu em 1% e o Ceará, em 3%. Os baianos ficaram acima da média nacional, como aponta o levantamento da fintech do Grupo Santander, que verificou uma queda nas compras no País de 5% em junho, depois de ter subido 8% em maio. 

     

    A maioria das regiões do Brasil apresentou queda em junho comparado com o mês anterior. A queda mais expressiva, com 17%, foi vista na região Norte, seguida por Sul (-7%), Nordeste (-4,5%) e Sudeste (-4%). O Centro-Oeste foi exceção e teve uma leve alta de 0,5%. 

     

    No Brasil em geral, os recuos mais significativos foram vistos nos setores de Diversão e Entretenimento (-9%), Prestadores de Serviços (-7%), Serviços (-7%), Telecomunicações (-5%) e Drogaria e Farmácia (-4%). Na outra ponta, cresceram os gastos com Companhias Aéreas (21%), Rede Online (12%), Hotéis e Motéis (8%) e Automóveis e Veículos (3%).

     publicidade                                           

    Afilie-se ao book Marketing 6.0 - Gestão de Produtos Segmentação e Posicionamento e ganhe comissão nas vendas
    Kit 506 vetores no formato CDR - AFILIE-SE, VENDA E GARANTA SEUS GANHOS














                                                          publicidade

    O levantamento da Superdigital mostrou que não houve grandes mudanças na divisão dos gastos mensais das classes C e D. Supermercado continua sendo o setor mais representativo, com 34% do total, seguido de Restaurantes (12%) e Lojas de Artigos Diversos (11%).

    Em junho, 81% dos gastos totais foram feitos presencialmente. Contudo, foi possível observar pelo estudo da fintech que caiu a participação online no total dos gastos online com Serviços, Prestadores de Serviços e Diversão e Entretenimento.

     

    Na avaliação de Luciana Godoy, CEO da Superdigital no Brasil, as pessoas estão se sentindo mais seguras para irem às ruas e consumirem. “Podemos ver um grande aumento nos gastos do setor de turismo, com Companhias Aéreas e Hotéis. Ou seja, as pessoas, aos poucos, estão voltando a viajar. Acreditamos que o recuo nos gastos gerais em junho seja pontual. Também não podemos esquecer que maio foi um mês de grande recuperação e com uma data importante para o comércio, que foi o Dia das Mães. Por isso, para nós, era esperado que junho apresentasse arrefecimento, mas continuamos acreditando num segundo semestre bom para o varejo”, avalia a executiva.

     

    Para acessar os dados completos da pesquisa, entre no endereço https://superdigital.com.br/blog/images/Indice_jun21_estados_pdf.pdf.                            ________________

    Kauê Diniz

    (81) 98848 0876

    Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Pará/Amapá/Espírito Santo

     

    https://www.santander.com.br/institucional-santander/sala-de-imprensa

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728