Header Ads

  • Breaking News

    Executivo vai mudar, legislativo com pequenas mudanças e concursados são os mesmos, e a pergunta é: O que vai mudar em Ipirá?

     Com muitos atrasos e pequenos avanços, Munícipio localizado no território denominado de Bacia do Jacuípe,  à 200 KM da capital da Bahia, este é o nosso Ipirá, que fará mais uma transição de "Governo" em 01 de Janeiro de 2021. O que vai mudar?



    Ipirá é um município brasileiro do estado da Bahia. Situado na Região Geográfica Imediata de Feira de Santana. Sua população foi estimada em 62 631 habitantes, segundo dados do IBGE de 2017


    Em 1753 foi instituída a ‘Freguesia de Sant’Ana do Camisão’, constituída também pelas localidades Nsª. Srª. Rosário do Orobó e a de Nsª. Srª. Das Dores do Monte Alegre. No século seguinte, em 1855, pela Resolução Provincial n° 520, de 20 de abril de 1855, com o topônimo de Santana do Camisão, em homenagem a sua antiga referência, passando à categoria de Vila, por congregar mais outras freguesias como as de Baixa Grande, Mundo Novo, Gavião e Serra Preta. Nessa ocasião foi desmembrada da Comarca de Feira de Santana e integrada à de Cachoeira, perdendo também algumas das suas localidades associadas que foram emancipadas à condição de Freguesia, como Serra Preta, Nsª. Srª. Rosário do Orobó e Monte Alegre.

    Ação Social: Os infoprodutos relacionado abaixo terá 30% e/ou 50%, do valor de sua compra, convertido em doação para a APA Ipirá Fiéis 4 patas

    Ipirá foi “Povoado do Camisão”, "Freguesia de Sant’Ana do Camisão", "Vila de Sant'Ana do Camisão" até 20 de julho de 1931 - pelo Decreto n° 7.521, de 20 de julho de 1931, passando a chamar-se Ipirá, nome de origem indígena cujo significado é "Y" (rio) e "Pira" (peixe) - "Rio de Peixe", em referência ao rio piscoso que corta o município.


    “A ocupação de Ipirá começou no mesmo contexto dos demais municípios situados próximos ao Rio Paraguaçu, pois o mesmo era a principal fonte de ligação entre o recôncavo, a capital e o interior do Estado”

    Dicas de Marketing Político 6.0

    Com pequenos avanços e atraso "gritante e silencioso" Ipirá vê os Municípios vizinhos progredirem de forma satisfatória, enquanto vive "a passos de tartarugas e caminhadas de caranguejo". No período de 2021/2024 o Executivo terá um "novo" gestor, porém com uma equipe antiga e "velha conhecida", o Legislativo antes mesmo de tomar posse acende uma luz de como será seu funcionamento, basta analisar a "briga" pela presidência da casa, o corpo de servidores, os quais fazem acontecer as ações, benéficas ou maléficas, serão os mesmos, pois são concursados e tem estabilidades em seus vínculos empregatícios, citação anterior é para você entender que não depende apenas mudar o Prefeito ou alguns Vereadores para o progresso do Município, se a conjuntura na maioria funcionar para o bem comum o progresso tende a vir, caso contrário a mesmice predominará.


    O que vai mudar?

    Sinceramente, a vontade de mudança é grande, as vaidades humana é ampliada a cada dia, o cinismo não tem limites, o faz de conta permanece. Mas vamos manter nossa esperança, de mudanças para melhor, ativa, o cargo de Prefeito mudou, alguns Vereadores foram substituídos, em 31 de dezembro de 2024 diremos se as mudanças ocorreram ou não.



    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728