Header Ads

  • Breaking News

    Palestra sobre "reforma" da Previdência foi realizada em Ipirá


    Ipirá, cidade localizada no interior da Bahia, inserida no Território denominado Bacia do Jacuípe, recebeu lideranças do referido território para participarem de palestra, Ministrada por Miguel Rossetto, sobre "reforma" da Previdência Social do Brasil, o evento aconteceu nesta quarta feira (17/04/2019).


    Miguel Soldatelli Rossetto  
    É políticosociólogo e sindicalista brasileiro. Como metalúrgico e petroquímico, ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ministro do Desenvolvimento Agrário nos governos Lula e Dilma; foi presidente da Petrobras Biocombustível de maio de 2009 até março de 2014; e ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e do Trabalho e Previdência Social, no governo Dilma. Foi também vice-governador do Rio Grande do Sul durante a gestão de Olívio Dutra e candidato ao Governo do Estado em 2018.

    Algumas pessoas indagam, vale a pena participar de uma palestra com alguém que é base de um partido que foi derrotado pelo atual gestor e propositor da "Reforma" da Previdência? Pode ser obtida duas respostas para esta pergunta: 
    - Se você tem opinião própria, é capaz de interpretar e discernir a realidade dentro de um conteúdo exposto, sim;
    - Se você não tem capacidade para tal, acredita que teoria e prática caminham de mãos dadas, continuem exercitando sua mente.




    No evento foram abordados temas importantes, em especial sobre os prejuízos que serão causados, principalmente para a classe oprimida que sonha chegar a sua aposentadoria, caso a "reforma" passe da forma que está apresentada.

    As lideranças presentes participaram de forma direta do debate, tirando duvidas, contribuindo com o conteúdo em pauta e fortalecendo, pelo menos teoricamente, a ideia de unir as organizações popular para os enfrentamentos no intuito de derrubar a tal "reforma" da Previdência.

    É fácil de ser entendido, toda tentativa às pressas ou imposta de forma forçada, sempre fracassará antes do fim, não é justo que o pagador da conta sejam aqueles que não consumiram o fruto gerador. Se realmente a tal "reforma" fosse para tirar privilégios existentes, com certeza não seriam os oprimidos que sofreriam as consequências desta, é importante que a população esteja ciente do abismo que existe entre a teoria e a prática no mundo dos "humanos".

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728