Header Ads

  • Breaking News

    Deputado Estadual Paulo Rangel Felicita Ipiaú

    O Deputado Estadual Paulo Rangel, felicita o Município de Ipiaú pelo dia do padroeiro da cidade, São Roque, na data de 16 de Agosto.

    Deputado com Mandato encerrando e candidatura registrada para concorrer novamente a uma vaga na Câmara Legislativa da Bahia, Paulo Rangel tem sua história pautada na luta em busca de benefícios para aqueles que precisa, atuante nas diretrizes lhes confiam, tem conseguido diversos benefícios para as regiões que ele atua na Bahia.


    SOBRE PAULO RANGEL
    Natural do município de Paulo Afonso e oriundo do movimento estudantil, tendo participado dos movimentos sindical e popular, Paulo Rangel – PT assumiu o terceiro mandato de deputado estadual convicto da importância de dar continuidade às políticas públicas efetivadas no país, pelo ex-Presidente Lula e pela Presidenta Dilma Rousseff, e ao processo de transformação econômica e social que se operou na Bahia com o Governador Jaques Wagner.Funcionário da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – CHESF, desde 1984, Rangel foi admitido ainda jovem, como técnico, chegando a ocupar o posto mais alto da empresa, no município de Paulo Afonso. Nos anos de 2003 e 2004, quando era Administrador Regional da CHESF, no mesmo município, esteve à frente do Comitê Estadual do Programa Luz Para Todos, criado pelo Governo Federal, que já levou energia elétrica para mais de 2 milhões de baianos da zona rural.
    Participou da luta contra a Ditadura Militar e a favor da retomada do processo democrático, e militou em defesa dos direitos civis. Membro histórico do Partido dos Trabalhadores - PT, ocupou cargos na direção do partido nos municípios de Paulo Afonso e Sobradinho e também na direção estadual, onde chegou a ser vice-presidente.
    Atuou como liderança no Sindicato dos Eletricitários da Bahia - Sinergia, onde foi presidente, e na Central Única dos Trabalhadores - CUT, como secretário-geral. Foi também dirigente da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU/CUT.
    Líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia por três períodos consecutivos: 2008, 2009 e 2010, igualando-se somente ao ex-deputado Paulo Jackson, Rangel teve importante papel na aprovação de projetos do Governador Wagner. Em 2011 e 2012, atuou como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Hoje, é vice-líder da Bancada da Maioria e membro das Comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Especial de Desenvolvimento Urbano.
    A Agricultura Familiar, o Setor Elétrico, os Serviços Públicos, a Defesa dos Direitos da Mulher, Negros e Índios e o incentivo às atividades artístico culturais, turísticas e educacionais, foram definidas como prioritárias em seus mandatos. Posto isso, Paulo Rangel conta com os seus eleitores por mais esse voto de confiança, reelegendo a presidenta Dilma e elegendo também Rui Costa Governador do Estado, para que juntos possam continuar lutando por uma Bahia mais justa e igualitária, com o objetivo de melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da população.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728