Header Ads

  • Breaking News

    Bahia e mais 14 estados e DF ficam livre da febre suína

    Com a declaração publicada no Diário Oficial da União, os estados estão habilitados a exportarem gado com menos burocracia

    O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou, no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (20), uma declaração de que a Bahia está livre da peste suína clássica.
    Além do estado baiano, estão libertos da doença Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, e Tocantins. Além dos municípios de Guajará, Boca do Acre, sul de Canutama e sudoeste de Lábrea, pertencentes ao Maranhão. Com esse ato, os estados estão habilitados a exportarem gado com menos burocracia.
    Peste suína – A peste suína é uma doença altamente contagiosa que atinge porcos e outros animais, como javalis. A taxa de mortalidade depende da força do vírus e a idade e estado dos animais. No caso do vírus mais forte, a mortalidade é de 100%, ocorrendo entre duas e três semanas, independente da idade do animal.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728