Header Ads

  • Breaking News

    Rogério Ceni brilha, São Paulo derruba o líder Cruzeiro e esquenta o Brasileiro Chevrolet

    Foi uma vitória limpa, onde não houve graves erros de arbitragem e onde o destaque maior não foi o quarteto mágico tricolor

    O São Paulo voltou a fazer uma grande exibição e derrotou o Cruzeiro, no Morumbi, por 2 a 0, num jogo em que a equipe dirigida por Muricy Ramalho foi bem superior a de Marcelo de Oliveira. Foi uma vitória limpa, onde não houve graves erros de arbitragem e onde o destaque maior não foi o quarteto mágico tricolor. Mas o veterano Rogério Ceni, que além de fazer o primeiro gol do jogo em cobrança de pênalti, fez defesas fantásticas (no mínimo três) que garantiram os três pontos para o time da casa.
    Rogério Ceni, Kaká, Ganso, Alexandre Pato e Ganso: cinco homens de peso
    Mas se Ceni foi destaque, o quarteto mágico também funcionou. Kaká, Ganso, Pato e Alan Kardec tiveram excelente participação no jogo. Assim como a dupla de zagueiros internos formada por Rafael Toloi e Edson Silva e os dois laterais, Auro e Alvaro Ribeiro. 

    No meio campo, onde o Cruzeiro tem excelentes jogadores, o São Paulo também brilhou. Souza e Denilson marcaram muito, além de saírem para o jogo, enquanto Kaká e Ganso criaram demais naquele setor. Na frente, ora Pato, ora Alan Karkec se revezaram na luta para não deixar os zagueiros adversários livres para criarem jogadas e aproveitaram bem as chances que tiveram para tentar seus arremates contra o gol de Fábio. 

    No final, até os cruzeirenses reconheceram. O São Paulo foi superior e, por isso, mereceu vencer. Com a vitória o São Paulo diminuiu a diferença para o Cruzeiro em três pontos. Agora são quatro pontos que separam o líder do vice-líder do campeonato. Lógico que, apesar de tudo, o Cruzeiro continua merecendo a liderança e continua a ser o grande favorito a conquista do título da temporada. 

    Um favoritismo que, por enquanto, só tem o São Paulo como ameaça (os outros clubes estão oscilando muito e não conseguem se manter próximos dos dois clubes que realmente brigam pela conquista do campeonato. Lembramos, de qualquer forma, que ainda faltam dezessete rodadas para o campeonato terminar. 

    Há tempo suficiente, portanto, de que outros clubes, além do São Paulo, entrem na briga para alcançar o Cruzeiro. Mas que essa missão é difícil e teoricamente quase impossível, não há como negar.
    C * U * R * T * A * S
    * ENQUANTO o São Paulo derrubou o incrível Cruzeiro, no Morumbi, Flamengo e Corinthians fizeram um jogo de qualidade regular mas de muita luta no Maracanã. O rubro negro carioca acabou vencendo por 1 a 0, gol irregular de Wallace, que me pareceu estar impedido. O resultado, no entanto, me pareceu justo, pelo maior volume de jogo do Flamengo. O Timão, mais uma vez, foi apenas defesa.
    Flamengo comemora gol impedido de Wallace sobre o Corinthians
    Flamengo comemora gol impedido de Wallace sobre o Corinthians
    * TIME de Wanderley Luxemburgo teve um pênalti desperdiçado durante o jogo contra o Corinthians. O goleiro Cássio defendeu a cobrança e fez outras grandes defesas. Pode ser considerado o melhor jogador da partida. Com a derrota, o time da fiel parou nos trinta e seis pontos ganhos e ficou ainda mais distante do vice-líder, o São Paulo, que está isolado na segunda colocação do campeonato.
    * NOS VESTIÁRIOS, Mano Menezes deu nota dez à sua defesa e reclamou da falta de objetividade de seu ataque. Só que o grande culpado pela quase ineficiência corintiana no ataque é culpa exclusiva de Mano. Na verdade, o Corinthians não tem uma grande defesa, mas um sistema defensivo forte porque todos os seus jogadores só se preocupam em defender. Como consequência o ataque sofre.
    * NO SABADO o Palmeiras perdeu mais três pontos no Brasileirão 2014. Desta vez, fora de casa, contra o Fluminense. Resultado final de 3 a 0 não foi nada justo para o Verdão. Mesmo porque, teve um pênalti inexistente marcado contra si, não teve pênalti existente marcado pelo árbitro e não jogou tão mal para merecer resultado tão elástico. De qualquer forma foi uma derrota ruim para o time.
    * FABIO, atual titular do gol verde, falhou mais uma vez. Não sei, sinceramente, porque os treinadores mantém esse jogador no time. Já foi assim com o argentino Gareca e continua com o novo treinador do time, Dorival Junior. Junior já provou que não é jogador para ser titular do Verdão. Talvez nem reserva. Mas como insistem com ele, Fabio continua a ajudar a enterrar o time. É um desespero total.
    * PARA o Verdão a derrota foi extremamente negativa. Um time que precisa faturar pontos no segundo turno do campeonato, o time de Parque Antartica deveria jogar mais preocupado em não tomar gols ao invés de procurar enfrentar o Fluminense sem maiores preocupações defensivas. O resultado foi o que se viu. A derrota veio, o time todo baixou a cabeça e a ameaça de rebaixamento cresceu bastante.
    Fluminense recuperou a união para voltar a vencer e encostar no G4, lutando pelo título da temporada
    Fluminense recuperou a união para voltar a vencer e encostar no G4, lutando pelo título da temporada
    * MELHOR jogador do Palmeiras foi o atacante Cristaldo. Ele correu, fez boas jogadas e praticou um futebol de bom nível. Fábio, pelos erros já comentados, foi o pior do time. No Fluminense o melhor foi Fred, que marcou dois gols e provou que já superou o trauma da péssima participação na última Copa do Mundo. Conca foi outro que brilhou bastante. A verdade é que, em casa, o Flu é um time forte.
    * BOM LEMBRAR ainda que o Palmeiras que jogou sábado, teve treze desfalques, dos quais, oito titulares. Dessa forma era difícil mesmo esperar-se outra coisa senão uma derrota no jogo contra o Fluminense lá no Maracanã. Mas ainda há luz no fim do túnel. É possível recuperar. Desde que os jogadores que estiveram fora, voltem logo a jogar e o goleiro Prass volte ao gol para reequilibrar a defesa.
    * OUTRO grande clube paulista que jogou no sábado foi o Santos. E não teve muitas dificuldades em passar pelo Coritiba, um time fraco que dificilmente vai escapar do rebaixamento no final deste campeonato. Melhor jogador do Peixe foi Robinho. Ele participou das principais jogadas do time e deu um chapéu na jogada em que fez seu gol que foi aplaudido de pé pela torcida que estava na Vila.
    Robinho muito feliz na Vila Belmiro, ao lado da família em Santos
    Robinho muito feliz na Vila Belmiro, ao lado da família em Santos
    * QUEM também merece elogios é Lucas Lima. Ele geralmente cria jogadas para seus companheiros de frente. Neste jogo fez um golaço e mostrou sua habilidade como finalizador. O futebol do Santos não foi maravilhoso, mas foi suficiente para levar o time a mais uma boa vitória. Vitória que não pode ser contestada. Foi justa. Outros jogadores que merecem elogios são Edu Dracena e Arouca.
    * NO MEIO desta semana será disputada a vigésima segunda rodada do Brasileirão, a terceira do segundo turno. Na quarta feira jogam Cruzeiro x Atlético Paranaense, Vitória x Fluminense, Sport x Internacional, Figueirense x Criciúma, Botafogo x Bahia, Palmeiras x Flamengo e Coritiba x São Paulo. Na quinta, Corinthians x Chapecoense, Goiás x Atlético MG e Grêmio Portoalegrense x Santos.
    * CRUZEIRO, Fluminense, Sport, Figueirense, Botafogo e São Paulo são favoritos nos jogos de quarta. Corinthians, Goiás e Grêmio nos jogos de quinta feira. Lógico que esse favoritismo é apenas teórico, porque em futebol as surpresas sempre podem acontecer. No jogo entre Palmeiras e Flamengo é mais difícil indicar um favorito. Mesmo em casa, o Verdão pode até perder para o rubro negro carioca.
    Rodada completa da Série B será toda disputada na terça-feira à noite
    Rodada completa da Série B será toda disputada na terça-feira à noite
    * PELA SÉRIE B todos os jogos da vigésima terceira rodada serão disputados na terça feira. Vamos aos jogos: Avaí x Sampaio Corrêa, Atlético GO x América RN, América MG x Bragantino, Portuguesa Desportos x Boa Esporte, Paraná x Ceará, Náutico x Joinville, Icasa x Vila Nova, ABC x Ponte Preta, Oeste x Vasco e Luverdense x Santa Cruz. Avaí, Joinville, Vasco e Ceará compõem o G4.
    * OS QUATRO últimos colocados da série B são Bragantino, Icasa, Portuguesa de Desportos e Vila Nova. Destes, vejo o Braga como o único que pode escapar do descenso (seu time está em fase ascensional). Portuguesa, Icasa e Vila Nova devem cair. A Ponte ainda apresenta um futebol cheio de oscilações e só por isso não se fixa entre os quatro primeiros. Mas ainda dá para chegar.
    * DUNGA prometeu ver os melhores jogos do Brasileirão para analisar o futebol dos jogadores que poderão ser convocados por ele futuramente. Se Dunga viu Cruzeiro e São Paulo, deve ter ficado muito bem impressionado com Ganso, que está jogando o fino da bola. Será uma injustiça sem tamanho se Ganso não for convocado para os próximos amistosos da Seleção. Ele está em grande fase.
    * DIGO MAIS. Na Seleção de Dunga, faltam bons meio campistas. Nem Oscar e nem William estão jogando o futebol do meia tricolor. O futuro meia armador da Seleção precisa ser Ganso. Ele dará qualidade acima da média para o setor. Espero que Dunga não seja turrão e convoque esse jogador. Também deve ficar de olho em Alan Kardec. O centro avante tricolor joga muita bola.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728