Header Ads

  • Breaking News

    Prefeito Ademildo junto com Comitiva de Ipirá participa de Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia em prol da UFNB.


    Nesta sexta feira, dia nove de Maio do ano de dois mil e quatorze, foi realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Bahia depois da realização de 26 em diversos municípios, a campanha de mobilização em prol da implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB) continua.







    A comitiva de Ipira acompanhada pelo Prefeito Ademildo, o Deputado Jurandy Oliveira, a Deputada Neusa Cadore e a Secretária de Educação Ramistela, marcaram presença e demonstraram que apesar de vários avanços e conquistas, necessitamos de mais Universidade Federal na Bahia, e esta luta a cada dia ganha mais força.


    Bastante concorrida, as atividades demonstraram porque a luta pela UFNB já é considerada a maior mobilização ocorrida no Brasil em prol de uma universidade pública. Chamou a atenção a expressiva participação de prefeitos, vereadores, estudantes, professores, representantes de movimentos sociais e lideranças estudantis dos Territórios de Identidade Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte/Agreste de Alagoinhas. Com faixas e bandeiras, os participantes reafirmavam um dos slogans da campana “Eu quero a UFNB”.


    A mobilização da UFNB continuará nos municípios e os parlamentares presentes se comprometeram a encampar o projeto. A próxima etapa será uma agenda com o Ministério da Educação, com a data a ser definida.



    Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipirá



    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728