Header Ads

  • Breaking News

    Campeonato Pedesserrense 2014: Cruzeiro 2 x 2 Bahia do Bento

    O primeiro jogo das finais do Campeonato Pedesserrense 2013/2014 foi um sucesso em todos os aspectos. Muita gente presente na Fazenda Alto Bonito no último domingo (30) para assistir ao Cruzeiro local duelar com o Bahia do Bento. Com a premiação exposta na sede da Liga desde o dia 23/03, o jogo vinha sendo cercado de expectativas por ser a repetição da final do Campeonato Pedesserrense 2008, quando na oportunidade o Bahia do Bento conquistou seu único título pedesserrense justamente contra o Cruzeiro. Isto além de o Bahia do Bento ter a possibilidade de se tornar o primeiro campeão pedesserrense invicto.


    Toda a comissão do Cruzeiro cuidou dos preparativos nos mínimos detalhes e foi muito hospitaleira com os dirigentes da Liga Pedesserrense, com os árbitros e, principalmente, com a equipe visitante. O povo de Alto Bonito soube receber com hombridade a todos os torcedores, independentemente de ser rival ou aliado. Tal recepção resultou num belo espetáculo digno de muita comemoração, a qual adentrou a noite após a partida.



    O jogo começou com o Bahia do Bento repetindo o que fez em toda a competição: procurou manter a posse da bola na maior parte do tempo. Mas quando avançava em direção à meta adversária, era barrado pela forte defesa do Cruzeiro, formada pelo experiente Vivaldo e o jovem Nereu. Assim que recuperava a bola, o Cruzeiro avançava com determinação, mas a falta de ritmo de alguns de seus atacantes, a exemplo de Romário, dificultava chegar à meta do goleiro Ruy. Restando ao Cruzeiro explorar lançamentos para tentar a força de Mateus e a corrida de Rogério.



     E foi dessa forma que aos 27 minutos do primeiro tempo, Rogério conseguiu repetir a sua jogada característica: ao receber um passe na intermediária, avançou com rapidez e determinação, passou por dois marcadores, bateu forte e rasteiro da entrada área, a bola foi no canto direito de Ruy que, mesmo se esforçando ao máximo, nada pôde fazer. A torcida do Cruzeiro comemorava sem parar, pois poderia ser o gol do esperado titulo. Ainda em comemoração, a torcida cruzeirense viu Sirineu, o irmão de Rogério, receber um passe completamente livre e de fora da área bater forte no canto esquerdo de Ruy, fazendo, aos 29 minutos de jogo, Cruzeiro 2 x 0. Festa total dos cruzeirenses, que dois minutos após levariam um susto, pois Humberto aproveitou um cruzamento de Joãozinho e fez de cabeça o primeiro gol do Bahia, aos 31 minutos.


    Ainda em vantagem, o Cruzeiro procurou equilibrar a marcação e o jogo voltou à tona inicial, com o Bahia do Bento dominado a posse de bola, mas sem conseguir chegar ao empate. E assim o primeiro tempo encerrou com o Cruzeiro vencendo por 2 x 1.
    De volta para o segundo tempo, os Cruzeirense nem conseguiram pôr sua tática em jogo e sofreu o gol de empate logo aos 2 minutos. João de Ni, o irmão do artilheiro Humberto, bateu de fora da área, forte e cruzado, surpreendendo o goleiro Diego, para delírio da torcida do Bahia do Bento. Comemoração total de um lado e silêncio dos cruzeirenses de outro. Após conseguir empatar o jogo, o Bahia do Bento impôs seu ritmo e saiu em busca do terceiro gol. Mas era sempre surpreendido nos contra-ataques. Sentindo a falta de ritmo de Romário, que voltou após alguns jogos fora, o Cruzeiro colocou em seu lugar Gerinho, que também não correspondeu. E para dar mais vigor na marcação, substituiu o lateral direito Natan por Alex. Este desempenhou bem seu papel. O Bahia do Bento, que ainda não havia mexido na equipe, aos 31 minutos do segundo tempo, substituiu Humberto, lesionado, por Tan. Tal mudança proporcionou ao Bahia do Bento mais velocidade no ataque, dificultando ao Cruzeiro avançar, uma vez que com sua defesa cansada precisava se recompor sempre para não levar o terceiro gol. Talvez para tentar a vitória ainda no finalzinho do jogo, o Bahia do Bento pôs Keu em lugar de Washington, mas este não tempo para muita coisa, pois o jogo foi encerrado sem acréscimos, cabendo às duas equipes decidirem o título em igualdade, no próximo domingo (6), na Comunidade do Bento, com horário a ser definido.



    FICHA TÉCNICA

    Cruzeiro: Diego, Natan, (Alex), Vivaldo, Nereu, Gegê;  Geraldo, Sirineu, Betão, Romario (Gerinho), Matheus e Rogério.
                                                                                                                                                                                 
    Cartões amarelos: Sirineu, Gegê e Mateus
    Gols: Rogério e Sirineu


    Bahia do Bento: Ruy, Dom, Ney, Cara de Doce,  Leandro; Nizael, Washington, Joãozinho,  João de Ni, Marron e Humberto (Tan)
                                                                                           

    Arbitragem:  José Osmar macedo
                            Paulo Magno Sampaio
                            Rodrigo Lima
                            Luciene santos




    FINAIS

    30/03/2014 – Cruzeiro 2  X 2  Bahia do Bento – Faz. Alto Bonito
    06/04/2014 – Bahia do Bento X Cruzeiro – Comunidade do Bento

    José Osmar Rios Macedo

    VICE-PRESIDENTE DA LPD

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728