Header Ads

  • Breaking News

    Pronatec aumenta produtividade das empresas e competitividade da economia

    "Qualificando melhor os trabalhadores para a nossa indústria, aumenta-se a produtividade do trabalho no Brasil"


    A presidenta Dilma Rousseff afirmou, no Café com a Presidenta desta segunda-feira (3), que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) já superou 5,7 milhões de matrículas, e que a meta é chegar, até o fim de 2014, a 8 milhões. A presidenta ainda revelou um aumento no número de municípios que oferecem os cursos, passando de 3.200 para 4.260, em 2013. Segundo Dilma, isso é ótimo para os trabalhadores e para o Brasil, que precisa de técnicos qualificados.
    “Em pouco mais de dois anos, já são mais de 5,7 milhões de matrículas nos cursos que o Pronatec oferece. 1,7 milhão dessas matrículas são para cursos técnicos de nível médio, que duram até dois anos. 4 milhões são para os cursos de qualificação profissional oferecidos para nossos trabalhadores, mulheres, adultos, jovens que querem se capacitar profissionalmente. Ao aprender uma profissão, se preparam para conquistar um melhor lugar no mercado de trabalho. (…) Isso é ótimo para os nossos jovens, mas também é ótimo para o Brasil, que precisa, cada vez mais, de técnicos e de trabalhadores qualificados, para aumentar a produtividade nas nossas empresas e a competitividade da economia brasileira”, destacou.
    Presidenta Dilma destaca que programa vai fechar o ano com 8 milhões de matrículas: “Qualificando melhor os trabalhadores para a nossa indústria, aumenta-se a produtividade do trabalho no Brasil”

    (Blog do Planalto)

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728