Header Ads

  • Breaking News

    O Bolsa Família mudou sua vida e você mudou o Brasil!

    Hoje, 30/10, o Governo Federal comemora os dez anos do Bolsa Família – maior programa de transferência de renda do mundo e grande orgulho do governo petista. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo site http://bolsafamilia10anos.mds.gov.br/, a partir da 11h, assista e faça parte desse momento histórico. No twitter e no facebook acompanhe as hashtags #BolsaFamília e #BolsaFamília10anos.
    Nenhum programa de governo teve tantos resultados positivos no período de 10 anos quanto o Bolsa Família. A afirmação é forte, porém muito verdadeira. Os números provam que o Bolsa Família mudou, de fato, a condição de muitos brasileiros. Para se ter uma ideia, no decanato o Governo Federal investiu cerca de R$ 2,3 bilhões para o emprego do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). Esse incentivo, repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), pode ser utilizado para gerir o programa do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal nos estados e município. O índice serve como uma espécie de termômetro que analisa a qualidade da gestão do Programa e do cadastro de famílias de baixa renda.
    “Os recursos podem ser usados em vários tipos de ação, mas precisam ser necessariamente aplicados na gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único. Podem ser usados, por exemplo, na compra de um veículo para fazer busca ativa, no pagamento de internet para acessar os sistemas do MDS e da Caixa Econômica Federal e em investimento na qualificação profissional de beneficiários”, explica o Coordenador-Geral de Gestão Descentralizada do MDS, Maurício Fleury Curado, ao hotsite #bolsafamilia10anos.
    Os números, nesses dez anos, são animadores e um tanto emocionantes. Se o Programa não existisse, por exemplo, 36 milhões de brasileiros estariam ainda na extrema pobreza. Graças ao Bolsa família, 14 milhões de pessoas passaram a usufruir de direitos básicos que deveriam ser assegurados a todos os seres humanos. Com o programa Brasil Sem Miséria, foram 3,1 milhões de brasileiros superando a extrema pobreza e, no Brasil Carinhoso, aproximadamente 17 milhões.
    Na educação, os resultados são consistentes. Os alunos do Bolsa Família têm índices de aprovação semelhantes aos da média nacional, além de terem menor taxa de abandono escolar. O programa reduziu 19,4% o índice de mortalidade infantil de até 5 anos. Foram 700 mil matrículas no Pronatec Brasil Sem Miséria e, 66% dos inscritos são mulheres. Consolidadas no papel de protagonistas de suas vidas e de suas famílias, as mulheres são titulares de 93% dos cartões. Os investimentos no Programa estimulam o crescimento de R$ 1,78 no PIB. Os números comprovam que a desigualdade financeira reduziu entre 15% e 20% nos últimos 10 anos.
    Saiba mais dos acertos do Programa acessando a páginahttp://bolsafamilia10anos.mds.gov.br/ e perceba que o Brasil e os brasileiros têm muitos motivos para comemorar!
      
    Secretaria Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728