Header Ads

  • Breaking News

    Prefeito Ademildo vai à Conferência Municipal de Assistência Social

    O prefeito Ademildo Almeida prestigiou, na manhã dessa terça-feira (09/07) a V Conferência Municipal de Assistência Social de Ipirá. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal elogiou a secretária da pasta, Edite de Souza Gomes (Nina) e toda a equipe, pela organização do evento.


    O evento conta com grande público desde a abertura oficial, realizada na noite de segunda-feira (08/07). Na oportunidade, a secretária Nina Gomes falou sobre a importância da Assistência Social para os municípios e a população. “Encontramos situações absurdas, como crianças sem certidão de nascimento e a correção dessas distorções é possível graças ao trabalho de conselheiros e agentes da assistência social. Por isso que a realização das conferências é importante para o desenvolvimento de um bom trabalho”, salientou.

    Na abertura do evento, o chefe de gabinete da Prefeitura de Ipirá, Gilvan Rios, representou o prefeito Ademildo, que estava em Salvador para liberar os tratores doados a Ipirá pela presidenta Dilma. Gilvan fez um discurso bastante didático, com informações sobre a assistência social no Brasil e sua importância.

    O deputado Jurandy Oliveira parabenizou o governo municipal pela realização do evento. “Estou feliz porque sei que Ipirá tem uma excelente equipe na Secretaria de Assistência Social e vem realizando um grande trabalho”, destacou.

    O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valdenor Oliveira da Silva, emocionado iniciou seu discurso lembrando e declamando um poema dado a ele pelo prefeito Ademildo Almeida, em 1996. “O poema A Utopia está no Horizonte retrata bem este momento para mim. Estamos realizando sonhos”, destacou Valdenor, que também parabenizou o prefeito Ademildo pelo espírito democrático de deixar que pessoas capacitadas desempenhem suas funções e definam as políticas sociais em Ipirá. Na abertura do evento teve palestra da mestre doutoranda Aldanir Mendonça, professora da UFRB.

    Nesta terça-feira (09/07) durante todo o dia várias atividades foram desenvolvidas dentro da Conferência Municipal de Assistência Social.


    Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipirá

    Jornalista responsável: José Augusto Ferreira

    VENHA FAZER SEU SITE

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728