Header Ads

  • Breaking News

    Sorteio das Casas do PSH Urbano de Baixa Grande será nesta terça-feira (16)


    Ao que parece, o tão sonhado desejo da casa própria vai acontecer em Baixa Grande. Após quase cinco anos de espera, os moradores das 199 unidades habitacionais do PSH do bairro Novo Horizonte, está prestes a acontecer. 

    Nesta terça-feira (16), a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social estarão realizando o sorteio das casas entre os beneficiários inscritos no programa. O sorteio será a partir das 14h, na Quadra Coberta do Modulo Esportivo Renan Araújo Batista. Além dos beneficiários, estarão presentes o prefeito Pedro Lima Neto (PT), a secretária de assistência social Elisângela Oliveira, vereadores da base do governo municipal e de oposição e representantes da sociedade civil. 

    A demora na entrega das unidades habitacionais aconteceu devido ao processo de falência da empreiteira que ganhou a licitação. O ex- prefeito Gilvan Rios conseguiu na justiça que outra empresa assumisse a continuação da obra e devido ao impasse burocrático gerado entre os governos federal, empreiteira e o judiciário, finalmente as unidades estão com suas obres em fase final. 

    Os beneficiários já cansados com a espera e muitos sem condições de pagar aluguel decidiram entrar para as casas ainda sem o termino das obras. Vale salientar que pessoas que não foram inscritas neste programa também se apossaram das residências, gerando um impasse. O prefeito espera que com o sorteio das residências a situação se resolva e as pessoas que não estão nesta relação de beneficiários deixem as unidades, com a promessa de que terão prioridade no cadastramento de novos programas que o município está buscando junto ao governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 

    Por Jorge Luiz (Caboronga Notícias)

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728