Header Ads

  • Breaking News

    CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE IPIRÁ

    NOTA DE AGRADECIMENTO
    “um individuo não começa a viver até que consiga se elevar dos estreitos limites de seus interesses individuais e alcançar os interesses mais amplos de toda humanidade” (Martin Luther King)

    Há muito que temos mentes férteis sendo germinadas de conhecimento apenas com vontade e persistência isoladas.

    Em 2013, a persistência de poucos fora ouvida, e o que antes eram gritos mudos, ganhou voz. E a perseverança de poucas sementes, multiplicou-se ganhando voz e vez. E assim, passamos a colher frutos mais sadios. Novas sementes passaram a germinar com mais força. O que antes resistia em solo árido, agora tem terra fértil.

    O que para muitos pode não fazer sentido, passou a mudar para melhor a rotina de muitas famílias em Ipirá, pois poucos em nosso sofrido município podem dispor de fazer o translado diário para a cidade de Feira de Santana de forma particular, seja em veiculo próprio ou ainda que compartilhando as despesas com colegas de labuta, sem contar o risco de estar na estrada, especialmente no retorno exposto a todo tipo de adversidade: acidentes, carro quebrado, assalto. . ., muitos desistiram!

    Nessa longa trajetória, encontramos na pessoa do prefeito Ademildo Sampaio Almeida, conhecedor de causa das adversidades que passa um estudante e optou por abrir caminho de oportunidades para os estudantes não apenas universitários, mas também estudantes itinerantes.

    E veio o primeiro ônibus ainda em 2013, e tudo que é bom também é compartilhado, e logo aumentou a demanda, e não teve jeito, com todas as dificuldades as quais os municípios passam com os escassos recursos livres, pois o ensino superior não e de responsabilidade municipal tão pouco o seu transporte, e em se tratando de intermunicipal mais complicado ainda. E o segundo ônibus chegou.

    E com ele, o ciúme dos fracos, e como fracos cheios de covardia e leviandade buscaram interromper o serviço. Nada pior para um incapaz, comprovar em outras pessoas a capacidade que lhes falta, e como não tem a capacidade de fazer melhor, mais fácil desmanchar o que pronto está.

    E veio a tempestade, e aqueles que outrora eram heróis, sem motivos reais, apenas a covardia dos fracos passam a vilões. Sentimos na pele a covardia, o vilipêndio, a inércia de alguns seguida do silêncio. Mas, é na tempestade que se conhece o verdadeiro timoneiro, e tivemos muitos. E em meio à tempestade e aparente silêncio, enquanto alguns acreditavam que estávamos sem rumo e aparentemente sem instrumentos, nos guiamos talvez pelas estrelas, e seguimos no caminho certo.

    Renato Russo escreveu: “quando tudo está perdido Sempre existe um caminho, Quando tudo está perdido Sempre existe uma luz”.

    E após a tempestade sempre vem o sol, e com o sol veio a lei 644/2016, assim o que ainda era meio abstrato e inseguro passa para o campo positivo, devidamente regulado beneficiando assim os estudantes universitários itinerantes.

    Uma comissão prevista em lei, composta de representantes de alunos, pais de alunos, secretaria de educação, câmara de vereadores e conselho municipal de educação, hoje de forma compartilhada administra o transporte dentro critérios legais. 

    E nada disso teria sido alcançado sem a perseverança e cooperação de muitas pessoas, não construímos nada sozinhos.

    Em nome dos que hoje usam o transporte, pelos que já usaram e por aqueles que um dia vão usufruir, gostaríamos de agradecer nominalmente a todos que cooperaram direta e indiretamente por essa conquista o que se torna impossível diante de tantas pessoas que contribuíram com muita sinergia.

    Nossos sinceros agradecimentos: Ademildo Silva Almeida, Aníbal Ramos Aragão, Arnor Pereira de Santana, Benedito Oliveira, Deteval Brandão, Divanilson Mascarenhas, Edmundo A. Cerqueira, Ekel Oliveira, Itana Paula, Jaildo Santos, Laelson Neves, Manoel Souza, Ney Sodré, Raimundo Freitas, Raimundo Simas, Weima Fraga, Iara Almeida, Ramistela Lima, Rosineide Oliveira Brito, Diego Fernandes, Edvaldo Almeida, João Luiz, Jilson Araujo, Manoelito Junior, Sidnei Trindade, Simeia Beltrão, Camila Macedo, Raymundo Velasco, Gabriel Dias, Thaline Souza, Lorena Sampaio, Dalvana Oliveira Bastos, Wegener Oliveira, William Freire, Valcy Ribeiro, Jamile Almeida, Ariane Cerqueira e Orlando Santiago, Aécio Murilo dos Santos Almeida, Micaella Silva Simas, Ariana santos de Almeida, Lorena Sampaio de Silva, Érico Vinicius Carvalho Oliveira.


    Atenciosamente, 
    Comissão de Alunos

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728