Header Ads

  • Breaking News

    Novo voo Petrolina-Salvador incrementa turismo no norte da Bahia


    Almoçar ao meio-dia em Salvador, pegar metrô às 14h, chegar ao Aeroporto antes das 15h, decolar às 16h e desembarcar em Petrolina (PE) às 17h20. Agora isso é possível em qualquer dia da semana. Nesta sexta-feira (14), o voo inaugural da nova rota diária Salvador-Petrolina, realizado pela Passaredo Linhas Aéreas, foi marcado por evento comemorativo da Bahiatursa, vinculada à Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Na volta, a decolagem ocorre às 17h45, com pouso às 19h05.
    Um dos passageiros do voo inaugural, o médico Maurício Almeida mora em Feira de Santana e afirmou que “este voo se encaixou perfeitamente para mim. Eu trabalho em Salvador e logo estarei em Petrolina. Tenho amigos que foram de carro e vão estar lá às 22h. São de seis horas de estrada". 

    Para a consultora de viagens Aparecida Reis, a nova linha possibilita um incremento no turismo. “Veio em um momento perfeito, porque com a saída da outra companhia [Avianca], esta rota estava perdida. Agora, vamos conseguir conciliar não apenas o turismo de lazer como o turismo de negócios. Vai ser muito bom, especialmente para o norte do estado, já neste São João, que é tão forte na região”, destacou. 

    O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, lembrou que a região norte é muito importante para a economia baiana. “Temos o vinho de Juazeiro e Casa Nova, que tem se destacado no cenário nacional, e também as frutas para exportação. Esta é mais uma rota de conectividade para este nosso estado tão grande. É muito importante termos voos fazendo esses roteiros interestaduais. Juazeiro e Petrolina são cidades-irmãs, separadas pelo Velho Chico, e essa rota faz com que a região fique mais próxima de Salvador”, disse. 
    A Bahia, segundo o diretor de Segurança Operacional da Passaredo, David Faria, está dentro do plano de expansão da companhia. “Nosso voos hoje acontecem, em sua maioria, nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Nossa meta é crescer para o Nordeste. Temos compromisso com o Governo do Estado, nos próximos 12 meses, de crescermos para dentro da Bahia. Duas cidades que estão nos nossos planos são Teixeira de Freitas e Ilhéus”. 

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728