IPAC PARTICIPA DA ASSINATURA DO TERMO DE COLABORAÇÃO DO I ENCONTRO DE UMBANDA DA BAHIA


A secretária de Cultura, Arany Santana e o secretário de Turismo, José Alves, por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) assinaram na tarde desta terça-feira (14), o termo de colaboração com o Centro de Umbanda Mística Oxum Apará (CUMOA) que assegura o apoio a realização do I Encontro de Umbanda da Bahia (UMBAHIA). O evento inspirado na valorização da religião Umbanda, que comemora 109 anos, acontece no próximo sábado (18), a partir das 9h, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

A celebração do ato foi marcada com as presenças do diretor do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, João Carlos Oliveira, do subsecretário de Turismo Benito Braga, do chefe de gabinete do IPAC, André Reis e dos dirigentes do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará, Pai Raimundo Rosário e Mãe Taiane Macedo.
De acordo com os organizadores, o evento vai contar com a participação de diversos terreiros de Umbanda da Bahia, que terão espaço para comercialização e divulgação de produtos relacionados a religião.  Haverá também palestras, debates sobre a intolerância religiosa e lançamento de livro. A palestra do dirigente espiritual e sacerdote da Umbanda, Alexandre Cumino é um dos destaques do encontro. Ele abordará o tema “O que é Umbanda?” Uma religião brasileira e a sua relação com o dia-a-dia. Na ocasião Cumino lançará seu livro intitulado “Caridade, Amor e Perversão”.

A programação prossegue até às 17h com um culto ecumênico em respeito e união entre as religiões e encerra com a apresentação do show musical Tecnomacumba, com a participação das cantoras Ana Mametto e Rita Ribeiro. As inscrições custam R$ 20,00 ou 3Kg de alimento não perecível, que serão doados às entidades contempladas.
Informação

I Encontro de Umbanda da Bahia (UMBAHIA)
Data: 18 de novembro, sábado
Local: Gran Hotel Stella Maris

Programação:

9h – Abertura
10h – David Dias
Tema: QUEM É ZÉ PILANTRA, UM MESTRE NA UMBANDA
11h – Alexandre Cumino
Tema: O QUE É UMBANDA? Uma religião brasileira e a sua relação com o dia-a-dia
12h30 – Intervalo para almoço
14h – Alexandre Cumino e Rodrigo Queiroz
Tema: Bate-papo entre os autores sobre o livro “CARIDADE: AMOR E PERVERSÃO”
17h – Culto ecumênico
União e respeito entre as religiões
18h – Show de encerramento



                 

Assessoria de Comunicação – IPAC, em 16.11.2017
(71) 99110-5099, 9922-1743, 3117-6490, 3116-6673
Facebook ‘Ipacba Patrimônio’
Twitter ‘@ipac_ba’



Instagram ‘@ipac.patrimonio’
Share on Google Plus

About IPW Noticias

    Blogger Comment
    Facebook Comment