Header Ads

  • Breaking News

    Google lança no Brasil sistema de pagamentos pelo celular

    Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay, que já pode ser baixado na Play Store

    SÃO PAULO. O Google lançou nesta terça-feira (14) seu sistema de pagamento por aproximação, o Android Pay, no Brasil, o primeiro país da América Latina a receber a modalidade. O aplicativo já pode ser baixado na Play Store. O recurso funciona como uma carteira digital: o usuário cadastra seus cartões de débito ou crédito no aplicativo e consegue concluir a compra apenas aproximando o celular da maquininha.
    A princípio, clientes do Banco do Brasil, da Caixa, do banco digital Neon e dos emissores de cartões Porto Seguro e Brasil pré-pagos com bandeira Visa poderão se cadastrar. Em breve, o sistema deve aceitar também clientes do Bradesco e cartões Mastercard.
    Para funcionar, tanto o celular quanto a maquininha precisam ter NFC (Near Field Communication), tecnologia que permite comunicação sem fio e troca de informações entre dois aparelhos próximos.
    Ao cadastrar o cartão, o aplicativo gera um número virtual criptografado e diferente do original do plástico. Caso o usuário perca o celular, ele pode bloquear sua carteira remotamente.
    O princípio de pagamento por aproximação é o mesmo do Samsung Pay, no Brasil desde 2016, e do Apple Pay, ainda indisponível no país. Dados de setembro da Kantar Worldpanel mostram que o sistema Android representou 92,6% das vendas de smartphones no Brasil no terceiro trimestre de 2017, contra participação de apenas 4,7% do iOS, da Apple.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728