Header Ads

  • Breaking News

    “O Passeio Público precisa ser ocupado com arte e cultura!”, afirma o cantor Saulo Fernandes

    Governo do Estado (Bahiatursa e IPAC/SecultBa) apoia Festival das Crianças que é gratuito e termina hoje (15), domingo, com o cantor e compositor Magary Lord, às 17h


    “Eu amo o Passeio Público! Eu namorava este lugar há tempos. Queria fazer alguma coisa aqui. Eu adoro! O Passeio Público precisa ser ocupado com arte e cultura!” Com essas palavras o cantor e compositor baiano, Saulo Fernandes comemorou o seu primeiro show no Passeio Público, em Salvador, na última quinta-feira (12). O projeto ‘Pé de Maravilha’ foi criado por Saulo abordando a importância da natureza e da ecologia, com dança, canto e diversão para as crianças. Idealizado pelo próprio cantor, o show estimula sensorialmente as crianças através das músicas, cenografia e até aromas das florestas. Dentre as canções que ele cantou, estão ‘Casa Amarela’ e ‘Bicho’, do álbum infantil Casa Amarela (2008), além de ‘Aquarela’, ‘O Pato’, ‘Sítio do Pica-Pau’ e ‘Os Saltimbancos’.

    “O Passeio é vivo de natureza, um espaço de arte e cultura. E agora com essas crianças aqui, representam as novas gerações. É um mundo novo uma história nova a ser contada através dessa ocupação”, completou o artista que fez show no local última quinta-feira (12). O evento é realizado pela C2, com patrocínio do Governo do Estado, via Bahiatursa, e apoio do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural (IPAC) da Secretaria de Cultura (SecultBa), que administra o local.

    1. Smart TV LED 48" Samsung Full HD UN48J5200 - Conversor Digital Wi-Fi 2 HDMI 1 USB
    2. Smart TV LED 43" Samsung Full HD UN43J5200 - Conversor Digital Wi-Fi 2 HDMI 1 USB
    “Eu adorei essa apresentação. O repertório é muito bom de fazer. E também o cenário, pois o show tem a ver com a natureza, a floresta. Por isso o Passeio Público é perfeito!”, completa Saulo. Além de Saulo, a programação consta de show hoje (15), às 17h, do cantor e compositor, Magary Lord, e teve a cantora Gilmelândia ontem (14). O evento é gratuito. Hoje (14) começou com o grupo Eureka às 12:30h, Tio Paulinho às 15h, Canela Fina às 16h, e Magary Lord às 17h. Também tem parque infanto-juvenil com pula-pula, escorregadora gigante, carrinhos elétricos, tendas gastronômicas, pipoqueiros, baleiros e sorveteiros. Teatro, brincadeiras, música, exposições e concursos completam o programa.

    RESTAURAÇÃO e OCUPAÇÃO – O Passeio Público foi reaberto em 2015 graças a um esforço conjunto do governo estadual via IPAC/SecultBa, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar (PM). O local estava degradado e vandalizado, com paredes, estátuas e obras de arte quebradas e pichadas, mobiliários e calçadas destruídas e grande quantidade de lixo. Foram feitos serviços de recapeamento e pinturas de paredes e muros em toda a extensão do parque urbano.

    “Retiramos 60 toneladas de entulho, incluindo da encosta do parque para a Rua Gamboa de Cima, além dos serviços e limpeza e recuperação de obras de arte, bancos, calçadas e ruas”, explica o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira. Segundo ele, com apoio da SSP e PM, instalou-se câmera de segurança de 360° e manteve-se segurança presencial do IPAC, para a tranquilidade dos frequentadores. O Passeio integra o Programa de Ocupação e Dinamização de Espaços e Museus do IPAC (www.ipac.ba.gov.br/museus), que movimenta desde os largos do Pelourinho, onde acontecem shows, até os museus de Arte Moderna (MAM), de Arte da Bahia (MAB) e Palacete das Artes, dentre outros.
    Criada em 1972, a Diretoria de Museus (DIMUS) era vinculada à Fundação Cultural do Estado da Bahia. No ano de 2003, passou a integrar o Instituto do Patrimônio ...



    EXPOSIÇÃO e CONTATOS – O IPAC implantou ainda exposição permanente de grandes painéis fotográficos sobre Salvador no Século XIX, quando o Passeio Público era um dos principais locais de lazer da capital. “O Passeio foi o melhor lugar para este show. Se me deixarem faço outros shows aqui. Mas sei das responsabilidades e cuidados que se tem com esse espaço. Acho que tem que ser mesmo! Preservar e cuidar. É um lugar de arte e cultura e tem que se preservar!”, finaliza Saulo Fernandes.

    No próximo dia 22 Saulo fará apresentação no Parque de Exposições em Salvador, e no dia 28 em Campina Grande, Paraíba. Contatos para eventos no Passeio: Diretoria de Museus (DIMUS/IPAC) nos telefones (71) 3117-6447 e 3117-6445 ou, das 8h às 12h, e de 13h às 17h, no Solar Ferrão (Rua Gregório de Mattos, nº45, Pelourinho) e endereço secdir.dimus@gmail.com. Assista aos vídeos Museus/IPAC da SECOM: https://goo.gl/uQS9NG e https://goo.gl/vphG2s.Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook Ipacba Patrimônio, twitter @ipac_ba e instagram @ipac.ba.

    FOTOS Ações/IPAC no Passeio Público em ALTA RESOLUÇÃO:

    INFORMAÇÕES A IMPRENSA:
    Luana Nunes – Una Comunicação e Sentido
    Telefone: (071) 992430502

    Luana Figueredo – Una Comunicação e Sentido
    Telefone: (071) 9.9913-2250

    Fotos em BAIXA resolução em ANEXO.
    Crédito Fotográfico obrigatório – Lei nº 9610/98: Jefferson Vieira/IPAC

    Assessoria de Comunicação – IPAC, em 15.10.2017
    Jornalista responsável Geraldo Moniz (DRT-BA nº 1498)
    (71) 99110-5099, 99922-1743, 3117-6490, 3116-6673
    Facebook: Ipacba Patrimônio - Twitter: @ipac_ba - Instagram: @ipac.ba

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728