Header Ads

  • Breaking News

    Rui propõe parcerias em educação e prevenção social ao Olodum

    O bloco afro Olodum foi convidado a integrar as ações dos programas Educar para Transformar - um Pacto pela Educação e o Pacto pela Vida. O convite foi feito pelo governador Rui Costa, que recebeu o presidente do bloco, João Jorge Rodrigues, durante encontro realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quarta-feira (5). Segundo o governador, a proposta é que o Olodum seja parceiro do Estado em ações nas escolas baianas e projetos sociais nas comunidades atendidas por bases comunitárias de segurança (BCS).

    "Estamos convidando as entidades que têm simbolismo, força e reconhecimento do povo da Bahia e de Salvador, para que juntos possamos abraçar os projetos educacionais e o trabalho de prevenção social nas comunidades mais vulneráveis socialmente”, afirmou Rui. Segundo ele, este é um trabalho de reforço e afirmação da cultura baiana e estas entidades podem ajudar também a despertar a atenção da juventude. “É um mutirão do bem com o Olodum e outras entidades, ocupando [por meio da] cultura e arte as nossas comunidades, fazendo com que tenhamos, cada vez mais, um estado em paz, de oportunidades e inclusão social, cultural e educacional".

    Experiência

    João Jorge Rodrigues ressaltou a experiência da organização na área social e de arte-educação. "Temos falado muito de violência, pedido para diminuir a violência contra a população negra, e isso só pode ser feito com uma ação conjunta entre a sociedade civil, empresas, governo, todos os atores se mobilizando para promover a cultura, a educação e o reconhecimento".

    Na Escola Olodum, 460 jovens e crianças aprendem percussão, canto e dança. A entidade mantém ainda projetos de empreendedorismo cultural, informática, formação de lideranças e preservação da memória. Por meio de transferência de tecnologia social, a escola foi referência para iniciativas semelhantes como o grupo Afro Reggae do Rio de janeiro, o Grupo Unidos dos Quilombos, em Sergipe, e Meninos do Morumbi, em São Paulo.

    Também participaram do encontro conselheiros do bloco afro e dos secretários estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa, Cultura, Jorge Portugal, e Turismo, Nelson Pellegrino.

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728