Header Ads

  • Breaking News

    Podem ter certeza, o Brasil voltará a crescer e a reduzir a inflação, garante Dilma

    A presidenta entregou, nesta sexta-feira, quase 1,5 mil residências pelo Minha Casa Minha Vida em Juazeiro (BA)

    A presidenta Dilma Rousseff ressaltou, nesta sexta-feira (14), que é preciso otimismo e esperança para vencer os desafios.
    “Só se vence a dificuldade com coragem e determinação”, destacou, durante a entrega de 1.480 residências pelo programa Minha Casa Minha Vida em Juazeiro (BA).
    “Sabemos que quando você começa a fazer uma coisa muita gente fala que não vai dar certo. Esse pessoal nunca vai conseguir realizar o que deve ser realizado. É óbvio que no início surgem uma dificuldade aqui e outra ali”, continuou.
    “Podem ter certeza, o Brasil voltará a crescer e vai reduzir a inflação”, garantiu.
    Dilma informou que, em duas semanas, serão entregues 59 quilômetros da obra de transposição do Rio São Francisco. Para a presidenta, é preciso recuperar as margens do rio. “Um dos fatores de agravamento da seca é a falta de Mata Ciliar na beira dos rios”, explicou.
    Dilma ressaltou que, nos últimos quatro anos, a Região Nordeste viveu episódios de seca severos. No entanto, os programas assistenciais do governo diminuíram o impacto para a população.
    “No passado, quando havia seca, havia coisas terríveis. As pessoas tinham problemas até para se alimentarem. Hoje não tem isso, porque tem o Bolsa Família, porque tem os programas sociais”, detalhou. “A gente convive com a seca. A obrigação do governo é criar condições para que, havendo a seca, as pessoas não sofram”.
    Ela lembrou também que, em menos de seis anos, o governo federal entregou um milhão de cisternas para toda a região Nordeste. Além disso, de acordo com a presidenta, a transposição do Rio São Francisco vai contribuir para melhorar o abastecimento de água para os nordestinos.
    “Nos últimos 13 anos, fizemos uma coisa que vai distinguir os governos do presidente Lula e o meu. Nós olhamos para a Bahia, para o Nordeste”, ressaltou.
    A presidenta elogiou ainda a conclusão de 14 das 18 creches contratadas na cidade por convênio com o governo federal e ressaltou a importância do atendimento adequado para crianças de zero a cinco anos.
    “O Estado tem de olhar para as crianças e garantir que uma que venha da classe popular tenha a mesma oportunidade que uma criança da família rica, porque a raiz da desigualdade começa bem cedo”, defendeu.
    De acordo com Dilma, as creches têm como função estimular competências que acompanharão o estudante por toda a vida.
    Residências – Além das 1.480 residências entregues nesta sexta, estão em construção mais 4,2 mil. Somadas às já entregues, serão 11 mil unidades habitacionais.
    De acordo com a presidenta, um em cada cinco moradores da cidade foram beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida.
    Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728