Header Ads

  • Breaking News

    Minha Casa Minha Vida 3: Inês Magalhães discutirá propostas com prefeitos da região Sul

    A Secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, confirmou presença no Encontro Regional de Municípios – Edição Sul, que será realizado nos dias 9 e 10 de setembro em Curitiba/PR. Ela participará da mesa ‘Minha Casa Minha Vida: avaliação e novas perspectivas’, no segundo dia de evento, às 14h, e discutirá com os prefeitos e participantes as propostas para o Minha Casa Minha Vida 3, que deve ser lançado nesse semestre. As inscrições para o evento são gratuitas.
    Entre as mudanças previstas na nova fase do programa estão a criação da Faixa 1- FGTS, para famílias com renda entre R$ 1,2 mil e R$ 2,4 mil, podendo comprometer até 27,5% dos rendimentos familiares com o financiamento da casa própria. Nesta  modalidade, a contrapartida dos governos estadual ou  municipal ou da poupança será de 20% do valor do imóvel.
    De acordo com o presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira, o objetivo dos Encontros Regionais de Municípios é criar um canal de diálogo direto entre os municípios e a União. “No Encontro Centro Oeste, os prefeitos participaram de um ciclo de diálogos com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e puderam apresentar suas reivindicações sobre Lei de Consórcios, encerramento dos lixões, entre outros temas que impactam nos municípios. Na região sul o mote será o Minha Casa Minha Vida e os participantes poderão apresentar suas propostas diretamente ao Ministério”.
    Os Encontros Regionais de Municípios têm como tema central o aprimoramento do pacto federativo. A ABM está percorrendo todas as regiões do país, com o objetivo de ouvir os prefeitos e gestores públicos sobre o tema e oferecer capacitação, através de palestras e intercâmbio com representantes dos ministérios. (Leia mais…)
    O Encontro Regional de Municípios - Edição Sul, será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, no Parque Barigui, Curitiba/PR e conta com o patrocínio da Logos Consultoria e Projetos, BNDES, Caixa Econômica Federal, Correios e SESI e apoio da Prefeitura de Curitiba. 

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728