Header Ads

  • Breaking News

    Dilma convida internautas a participarem de ações do governo


    Pelo Facebook da página do Dialoga Brasil, a presidenta fez o convite para que os brasileiros possam dar opinião e sugerir propostas para os programas do governo federal.

    Para estimular a população brasileira a participar das ações do governo, a presidenta Dilma Rousseff convidou, nesta quinta-feira (13), os brasileiros a opinarem e apresentarem soluções para melhorar os programas do governo federal, por meio da ferramenta digital Dialoga Brasil. O convite foi feito pela página do Facebook do projeto.
    “Por meio dessa página na internet, qualquer pessoa poderá propor melhorias em dezenas de programas do governo e ainda propor novos programas. Você pode dar sugestões sobre diversas áreas: saúde, educação, combate à pobreza, segurança pública, cultura e várias outras”, disse a presidenta.
    O Dialoga Brasil foi criado no último dia 28 pelo governo Dilma com o objetivo de “escutar e ouvir” a população nos assuntos que transformam a vida dos brasileiros, como declarou a presidenta na ocasião do lançamento da ferramenta.
    Na página já estão disponíveis temas sobre educação, saúde, segurança pública e redução da pobreza. Ao todo, serão apresentados 80 programas de governo, distribuídos em 14 temas. Até o dia 8 de agosto, foram enviadas 8 mil propostas.
    A ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participou, nesta quinta-feira (13), de um bate-papo com os internautas e respondeu diversas perguntas sobre o Bolsa Família.
    As propostas mais apoiadas pelos internautas passarão por Conferências Nacionais no final do ano. O objetivo da iniciativa é aperfeiçoar as novas políticas públicas.
    “É importante que você convide a sua família e os seus amigos para participar também. Nós queremos dialogar com você. Faça a sua proposta e vote nas demais propostas” reforçou Dilma Rousseff.

    Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728