Header Ads

  • Breaking News

    Bahia Criativa promove série de oficinas e formações gratuitas em julho

    As atividades acontecem em Salvador, Itaberaba, Jaguaquara e Mata de São João e são oferecidas 30 vagas para cada uma delas


    O Escritório Bahia Criativa - fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) - promove, em julho, oficinas voltados para empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa, gestores e colaboradores de organizações culturais que desejam adquirir conhecimentos sobre os temas abordados. As atividades acontecem em Salvador e nos territórios de identidade Vale do Jiquiriçá, Piemonte do Paraguaçu e Litoral Norte-Agreste Baiano.

    No dia 07, em Salvador, acontece a oficina Cidades Criativas, com a designer especialista em Gestão de Cidades e Empreendimentos Criativos pela Faculdade de Ciências Econômicas - Universidade Nacional de Córdoba, Alice Barreto. A oficina irá trabalhar sob a perspectiva de que as soluções para os problemas estruturais da sociedade, da economia, da cultura e das cidades exigem novos olhares. A partir da análise de casos práticos, o participante será motivado a mergulhar em cidades de escalas, histórias e contextos dos mais diversos, todas buscando se reinventar.

    Também em Salvador, no dia 08, será realizada a atividade de formação Marketing Aplicado a Empreendimentos Criativos, com a publicitária Fabiana Aragão. A atividade aborda o relacionamento com a dinâmica do mercado, em especial com os clientes, a partir do estudo do desenvolvimento e distribuição, precificação e comunicação de produtos e serviços criativos.  A natureza diferenciada do empreendimento criativo e a experiência na prática também serão abordadas com o estudo de caso real, a fim de instrumentalizar empreendedores criativos para os desafios do gerenciamento estratégico de marketing para a conquista da sustentabilidade de negócios.

    As cidades de Itaberaba (09 a 11), Jaguaquara (23 a 25) e Mata de São João (24 a 26) recebem a formação em Projetos Criativos e Sustentáveis - Elaboração de Projetos Culturais, Estratégias de Financiamento e Administração Financeira. Serão abordadas as metodologias, as ferramentas, as técnicas e os instrumentos para gerenciar um projeto cultural. Em Itaberaba e em Jaguaquara, o curso será ministrado pela especialista em Gestão Ambiental e Qualidade, Flávia Paixão. Já em Mata de São João, o sociólogo, gestor cultural e doutorando da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Diogo Reyes será responsável pela atividade.

    Todas as oficinas acontecem das 08h30 às 17h30 e disponibilizam 25 vagas em cada. Para participar, os interessados devem entrar com contato através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br

    Escritório Bahia Criativa - O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. O local oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Neste primeiro ano de atuação, o Escritório Bahia Criativa soma 1.463 pessoas atendidas em 13 territórios de identidade, participantes de formações, oficinas e consultorias para o setor da economia da Cultura.


    Agenda
    07/07 - Oficina Cidades Criativas
    Local: Salvador - Forte do Barbalho
    Facilitadora: Alice Barreto

    08/07 - Oficina: Marketing Aplicado a Empreendimentos Criativos
    Local: Salvador - Forte do Barbalho
    Facilitadora: Fabiana Aragão

    09 a 11/07 – Curso: Projetos Criativos e Sustentáveis
    Local: Itaberaba - Centro de Educação Profissional Piemonte Paraguaçu I
    Facilitadora: Flávia Paixão

    23 a 25/07 – Curso: Projetos Criativos e Sustentáveis
    Local: Jaguaquara - Centro Municipal Cultural e Social de Jaguaquara
    Facilitadora: Flávia Paixão

    24 a 26/07 – Curso:  Projetos Criativos e Sustentáveis
    Local: Mata de São João - Escola Maria Odilia Vasconcelos (Parque da Cidade)
    Facilitador: Diogo Reyes
    29/06/2015

    Assessoria de Comunicação
    Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
    Tel – (71) 3103-3442
    Adriana Jacob – (71) 9983-5278 - ascom.secultba@gmail.com
    Maria Luísa Gouveia - (71) 9154-3321 - marialuisa.ascom@gmail.com

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728