Confira a programação mais quente do verão e #OcupeseuEspaço

Samba, MPB, e moda fazem parte da programação na segunda semana da campanha
 
Ei, psiu! Pode vir quente que nossos espaços estão fervendo! A segunda semana da programação da campanha #OcupeSeuEspaço está com tudo. Os Espaços Culturais da SecultBA em todo estado acolhem espetáculos, mostras de dança, shows, exposições, Saraus, oficinas e festivais de música.
 
Comece o seu roteiro indo à Casa da Música do Abaeté, em Itapuã. Lá, além de Saraus que promovem encontros dos músicos do bairro com nomes conhecidos da cidade, está em cartaz a exposição “Unidos de Itapuã”, que traz recortes do trabalho desenvolvido pela Escola de Samba do bairro junto com a comunidade “Itapuanzeira”. A entrada é franca.
 
No território do Subúrbio Ferroviário de Salvador, a semana é de música e glamour. Em Alagados, às 19h do dia 16/01 é hora de cruzar os dedos e torcer para o seu artista favorito na eliminatória do Festival da Música Ilimitada. Já em Plataforma, o dia 18 aguarda muito “babado, purpurina e gritaria”: às 17h acontece o Concurso “Miss Beleza Internacional Gay 2015”, com desfiles de atores transformistas.
 
No Solar Boa Vista, a segunda semana do Festival Solar 40º, o “Gostoso do Verão” apresenta no dia 17 o show “Exosessions e convidados”. A partir das 16h, a banda soteropolitana Exoesqueleto reúne nuances de experimentalismo e poesia, regadas à mistura de ritmos latinos, música negra e power blues. No domingo (18/01), às 15h, é hora de sacudir o centro cultural com o show Samba Verão 40°. A música fica por conta do grupo Samdubaum.
 
No centro Cultural Olívia Barradas, em Valença, a primeira edição do “Movement’s Festival” acontece entre 16 e 18 de janeiro, às 19h, e contempla diversos ritmos de dança. No mesmo período (16 a 18), em Guanambi, é a música que domina o Centro de Cultura com o show “Eles Cantam MPB”, todos os dias às 20h.
 
O show Preta Brasileira da cantora Juliana Ribeiro, que estava programado para o dia 16 no Cine Teatro Solar Boa Vista, foi transferido para o Pelourinho mas ainda integra a programação da campanha É Verão! #OcupeSeuEspaço. A nova data é 23 de janeiro, no largo Pedro Archanjo, às 21h.
 
É Verão! #OcupeSeuEspaço
A campanha “É Verão! #OcupeSeuEspaço” embarca na onda da estação mais quente do ano e chama a atenção para uma vasta e diversa programação em oito espaços culturais, localizados em cinco cidades do estado. O mote da campanha é inspirado no Programa de Dinamização de Espaços Culturais – Ocupe Seu Espaço, um conjunto de ações e projetos encabeçados pela DEC/ SecultBA (Diretoria de Espaços Culturais), a fim de promover o uso democrático dos Centros de Cultura, tanto do ponto de vista do público, como da ocupação da pauta. Confira a programação completa no site da SecultBA e no blog da Diretoria de Espaços Culturais: www.cultura.ba.gov.br eespacosculturaisbahia.org.br.
Espaços Culturais SecultBA
A Secretaria de Cultura do Estado mantém 17 Centros Culturais espalhados pelo interior geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC). Destes, 5 encontram-se na capital e 12 em diferentes territórios de identidade da Bahia, nos municípios de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Valença, Juazeiro, Alagoinhas, Santo Amaro, Guanambi, Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié e Mutuípe. Em Salvador, eles são: Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados.
 
SERVIÇO
 
É VERÃO #OcupeseuEspaço
De 05 de janeiro a 11 de fevereiro de 2015
Nos Espaços Culturais da SecultBA
Preços promocionais ou Gratuitos
 
13/01/2015
 
Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Tel – (71) 3103-3442
Adriana Jacob – (71) 9983-5278 – ascom.secultba@gmail.com
Rodrigo Lago – (71) 8265-0071 – lagorodrigo@gmail.com
Bruno Machado – (71) 8812-8868 – bruno.machado@gmail.com
Share on Google Plus

About IPW Noticias

    Blogger Comment
    Facebook Comment