Header Ads

  • Breaking News

    No Nordeste, Dilma tem 55% das intenções de voto

    No levantamento divulgado nesta quarta-feira (2) pelo instituto Datafolha, a presidenta Dilma tem 55% das intenções de votos no Nordeste do País.
    Sua vantagem é esmagadora sobre os demais adversários, com 44 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, Eduardo Campos (PSB), que registrou 11% da preferência, seguido pelo tucano Aécio Neves, 10%.
    O Nordeste foi uma das regiões que mais receberam investimentos do governo federal nas gestões de Lula e Dilma. Como reflexo, a população teve o aumento do poder de compra, mais empregos, redução da pobreza e melhor qualidade de vida.
    Segundo relatório divulgado pelo Banco Central (BC) em 2013, o Nordeste liderou o crescimento econômico frente outras regiões do País.
    A Bahia, governada por Jaques Wagner (PT),  teve um crescimento de 3,0% no seu Produto Interno Bruto (PIB), superando a média nacional, que foi de 2,1%. Para efeito de comparação,  São Paulo cresceu cerca de 1,7%.
    A pesquisa mostra, ainda, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o cabo eleitoral com maior poder de transferência de votos.
    Pelo levantamento, 53% dos eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos responderam que votam no candidato apoiado pelo petista.
    Já  o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) é o apoiador que mais tira votos de seus indicados.

    Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728