A RECEPÇÃO CALOROSA DO POVO É A PROVA DA NOSSA VITÓRIA, DIZ RUI

Nas sete cidades da Região de Irecê onde a Caravana 13 passou, neste domingo (27), o candidato ao governo do estado Rui Costa (PT), João Leão (vice) e Otto (senador) foram recebidos com festa. Por conta disto, em algumas localidades onde estava prevista apenas a passagem da carreata, foi preciso parar, para que a comitiva da coligação Pra Bahia Mudar Mais pudesse abraçar, conversar e tirar fotos com as pessoas. “Na região de Irecê, uma palavra resume tudo: Maravilhoso!”, disse Rui Costa, durante discurso. “Ver a multidão acompanhando a gente é uma felicidade. O dia de hoje vai ficar gravado em minha memória e em meu coração”, destacou Rui.
A Caravana 13 percorreu nesse domingo as cidades de Irecê, Ibititá, Ibipeba, Barrado Mendes,  Barro Alto,  Canarana,  Lapão e Jussara. No sábado (26), passou em Barreiras, São desiudério e Catolância. Durante as conversas com populares e lideranças políticas Rui reforçou as propostas elencadas em seu Programa de Governo Participativo.  “O investimento de R$ 182 milhões, feitos pelo governador Jaques Wagner, na Adutora do Rio São Francisco, garantiram o abastecimento de água em 16 municípios do Território de Irecê, beneficiando 330 mil pessoas”, destacou, lembrando a precariedade das estradas daquela região produtora, que depende do escoamento da safra, na época que Wagner assumiu o governo. “Muito foi feito nos últimos sete anos e meio. Nós tiramos vocês da buraqueira, da falta de água e vamos fazer ainda mais. O Brasil, a Bahia e a região de Irecê precisam continuar o que Lula começou, Dilma continuou e Wagner está fazendo”.
Exemplificando, Rui citou a recuperação e pavimentação de 30 quilômetros da BA-148 melhoraram a qualidade de vida de mais de 160 mil moradores de municípios. Foram investidos R$ 13.384 milhões através do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba). O petista destacou ainda a vitória da comunidade, com a implantação unidade do Ifba, em Irecê. “E nós vamos fazer mais e garanto que a região ganhará um campi da Universidade Federal da Chapada”.
Caravana 13
No sábado (26) a Caravana 13 percorreu Barreiras e São Desidério, na Região Oeste, encerrando o dia nas comemorações dos 52 anos de emancipação do município de Catolândia. Acompanhados do governador Jaques Wagner e do senador Walter Pinheiro, além de deputados e lideranças políticas, Rui, Leão e Otto constataram nos relatos ouvidos, que o sentimento separatista do Oeste se dava pelos 51 anos de abandono. “Ao contrário da oposição, que esqueceu o Oeste, Wagner , Lula e Dilma sempre deram muita atenção, atendendo às reivindicações das lideranças e da, construindo estradas, melhorando o abastecimento de água, recuperando estradas e atraindo investimentos federais para obras estruturantes da maior importância para toda a Bahia, como é o caso da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol)”.
Share on Google Plus

About IPW Noticias

    Blogger Comment
    Facebook Comment