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    CONHEÇA O PGP (Programa de Governo Participativo) 2014

    A IMPORTÂNCIA DA AMPLA PARTICIPAÇÃO

    Reconhecendo que a pluralidade da sociedade baiana é sua riqueza, a construção do Programa de Governo será Participativo e buscará um amplo envolvimento dos diversos segmentos, tais como:
    • Partidos Políticos
    • Senadores, Deputados(as) Federais e Estaduais
    • Prefeitos(as) e vereadores(as)
    • Movimentos Sociais
    • Empresários e setor produtivo
    • Comunidade acadêmica
    • Dentre outros

    CADA PARTE DA BAHIA DISCUTINDO A BAHIA INTEIRA

    O Programa de Governo Participativo buscará, como regra, a elaboração de propostas e políticas públicas que:
    • Tenham caráter estadual e/ou macro regional;
    • Considerem as potencialidades e os vetores globais de desenvolvimento da Bahia;
    • Configurem-se como soluções regionais, respeitando as especificidades territoriais e locais.

    DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL

    • Infraestrutura (logística, mobilidade, acessibilidade, saneamento, energia, portos, aeroportos, ferrovias, rodovias, hidrovias, urbanismo…)
    • Desenvolvimento Econômico (indústria, comércio, serviços, emprego, agronegócio, atração de investimento, mineração, meio ambiente, turismo…)
    • Desenvolvimento Rural (agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais, reforma agrária…)
    • Desenvolvimento do Semiárido (recursos hídricos, manejo de bioma, infraestrutura sócio-produtiva…)
    • Ciência tecnologia e inovação (TIC, Comunicação, biotecnologia, energias renováveis, pesquisa…)

    DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    • Educação;
    • Saúde;
    • Assistência Social
    • Segurança Pública e Direitos Humanos;
    • Igualdade Racial, Mulheres, LGBT, Criança e Adolescente, Juventude, Melhor Idade, Pessoas com deficiência;
    • Esporte e Lazer;
    • Cultura;
    • Habitação;
    • Inclusão Sócio-produtiva (micro crédito, emprego e renda, transferência de renda, economia solidária…)

    GESTÃO DEMOCRÁTICA E EFICIÊNCIA DO ESTADO

    • Relação Federativa (Consórcios Municipais, Conselho de Gestão, Escritório de Projetos e de Processos, etc);
    • Política Territorial;
    • Controle Social e Participação;
    • Valorização da Servidora e do Servidor Público;
    • Modernização;
    • Reformas Estruturantes (Fiscal, Previdência, etc).

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