Investidor da Telexfree de Santa Catarina se acorrenta em frente ao Fórum em Rio Branco

IMG-20140115-WA0005Exigindo o retorno do dinheiro investido na Telexfree, investidores do estado de Santa Catarina chegaram na manhã desta quarta-feira na capital. Um deles Aerci Olm se acorrentou em frente ao Fórum Barão do Rio Branco. Investiu doze contas, cerca de R$ 46 mil. Em entrevista ao ac24horas Aerci disse que deixou de receber o investimento feito em sete contas. Segundo informações de investidores do Acre, será iniciada uma greve de fome coletiva até que a  situação seja resolvida. Outras caravanas chegam a qualquer momento.
No último dia 8, o sócio-diretor da Ympactus/Telexfree, Carlos Costa, afirmou que o Ministério Público do Estado do Acre não aceitou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que a empresa se prontifica a devolver o dinheiro dos divulgadores que não conseguiram recuperar seus investimentos. 
No TAC, elaborado pelo advogado Roberto Duarte Jr, a Telexfree teria encaminhado uma proposta sugerindo a devolução dos valores, mas, segundo Costa, a Promotora do Caso, Alessandra Marques, não aceitou.
A promotora de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE), Alessandra Marques, negou que tenha sido rejeitado um acordo com a Telexfree, que previa devolver o dinheiro dos investidores, como revelou o diretor da empresa, Carlos Costa. Em nota de esclarecimento, Alessandra Marques afirmou que as informações são falsas, e que a proposta de acordo partiu do MPE durante a audiência de conciliação realizada no ano passado.

FONTE: 
Share on Google Plus

About IPW Noticias

    Blogger Comment
    Facebook Comment