Header Ads

  • Breaking News

    PREFEITO ENTREGA CAPS DE BAIXA GRANDE


    O prefeito Pedro Lima Neto inaugurou na manhã desta terça-feira (17) o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Baixa Grande. O local funcionará na avenida César Ribeiro e contará com psicólogo, psiquiatra, pedagogo, enfermeiro e técnico em enfermagem para atender pacientes com transtornos mentais. 


    O CAPS foi criado para pelo Ministério da Saúde para remodelar o tratamento de pacientes com transtornos psíquicos por meio de reabilitação com a participação dos familiares e evitando internamentos.

    No local serão atendidos moradores de Baixa Grande que possuem problemas mentais severos e persistentes como psicoses, neuroses graves e transtornos de humor severos. Além disso, o CAPS oferece gratuitamente um elenco de medicamentos ligados à área da psiquiatria. 

    O prefeito acredita que a chegada do CAPS a Baixa Grande deve humanizar ainda mais o atendimento dos pacientes com transtornos mentais. “É mais um programa que nosso governo teve a preocupação de trazer para melhorar a vida da população. Mesmo em um período difícil, quando diversos gestores tentam economizar com a folha, nós nos planejamos para montar essa estrutura com profissionais qualificados que farão um excelente trabalho nessa área”, declarou. 

    ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande
    CURTA A FANPAGE – www.facebook.com / Prefeitura de Baixa Grande
    ACESSE O SITE – www.baixagrande.ba.gov.br

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728