“Se tem alguém na nossa região que sabe de mudanças importantes para um país é Lula”, diz Bachelet

“Cada dia que passa a gente sente que a América Latina precisa mais de você”, afirmou o ex-presidente em apoio à candidata chilena


“Temos uma semelhança que é considerar que o caminho das mudanças responsáveis, democráticas e com responsabilidade social é o que traz prosperidade e unidade aos países”, declarou a ex-presidenta chilena Michelle Bachelet na noite desta terça-feira (26). Ela recebeu a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu comando de campanha, na capital chilena.
Após o encontro dos dois, eles fizeram declarações à imprensa. Bachelet, que concorre novamente à Presidência, declarou sua “tremenda satisfação” de receber a visita de um “líder mundial do tamanho do presidente Lula”. “Se tem alguém na nossa região que sabe de mudanças importantes para um país é o presidente Lula”.
Ouça a fala completa de Bachelet:

Lula falou de sua alegria de estar de volta ao Chile e lembrou o papel importante de Bachelet na resolução de conflitos na América Latina e na construção da Unasul. “Cada dia que passa a gente sente que a América Latina precisa mais de você”, afirmou.
Sobre as eleições chilenas, ele afirmou sua certeza de que “o povo chileno haverá de escolher a pessoa que tem mais compromisso em desenvolver esse país, em construir uma integração sólida na América do Sul e na América Latina e que tenha coração para cuidar de todos, mas sobretudo dos mais pobres”.
Ouça a fala completa de Lula:


(Instituto Lula)
Share on Google Plus

About IPW Noticias

    Blogger Comment
    Facebook Comment