Header Ads

  • Breaking News

    Flamengo prioriza renovações, mas promete investimento alto para 2014

    A conquista do título da Copa do Brasil trouxe muito mais do que um caneco para a Gávea. Trouxe otimismo na formação de um elenco capaz de conquistar o título da Copa Libertadores e outras conquistas importantes em 2014. O investimento para a próxima temporada dependia do que aconteceria contra o Atlético-PR e a vitória deu um salto de qualidade nas finanças do clube para o ano que se aproxima.
    "A disputa da Copa Libertadores nos exige um elenco mais robusto e qualificado", disse Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do clube carioca.
    A prioridade na Gávea será a renovação dos contratos pendentes, a começar pelo técnico Jayme de Almeida. A diretoria já manifestou o desejo de que ele permaneça à frente do plantel, mas o próprio treinador prefere ser cauteloso e diz que seu futuro será definido somente em dezembro, após o término da participação do time no Campeonato Brasileiro.
    O treinador assumiu o Flamengo durante o Campeonato Brasileiro, justamente após uma derrota para o Atlético-PR, começou na condição de interino, mas logo ganhou a confiança do grupo e os bons resultados também estreitaram a relação com a torcida. Jayme, porém, destaca a necessidade de reforços para 2014. "A diretoria avisou todo mundo que não teria muitos investimentos, sabíamos que não seria um ano fácil, mas, por incrível que pareço, dentro dessa dificuldade, conseguimos salvar o ano. O Flamengo está na Libertadores da América. Agora, o clube pode qualificar sua equipe", projetou Jayme de Almeida.
    AFP
    Diretoria admitiu a necessidade por reforços, mas pretende manter a base do time campeão para 2014
    Outra prioridade é o volante Elias, com os direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal, e nos planos do Corinthians. Após o jogo de quarta-feira, das arquibancadas, os gritos pediam sua permanência para a próxima temporada. E o volante não escondeu a emoção, garantindo que vai permanecer no Rio de Janeiro. "Eu nunca falei que ia sair. Se depender de mim, eu vou ficar. Não sei onde colocaram que eu falei que voltaria para o Corinthians, mas esqueceram de falar que eu gostaria de ficar aqui em 2014. A torcida sabe que sou muito feliz aqui, tenho um carinho muito grande por eles, agora é trabalhar para ficar aqui em 2014", revelou.

    Ao manifestar o desejo de permanência, o jogador também ganhou o respaldo de seus dirigentes. Entre os principais nomes do Flamengo nesta temporada, Elias foi classificado como fundamental para o clube carioca na Libertadores de 2014, e, de acordo com o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos, já está garantido na Gávea para a próxima temporada. "Se depender dele, ele fica, então já ficou. Temos um projeto. Quem não gostaria de jogar uma Libertadores no Maracanã, pelo Flamengo? Mais atrativo que isso é impossível. Estamos com uma negociação bem adiantada e precisamos do Elias. Estamos montando um time para chegar com força", encerrou Wallim Vasconcellos.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728