Campus da UFRB pode ser instalado em Ipirá


     Ipirá pode se tornar um pólo regional de ensino. Os esforços do prefeito Ademildo Almeida (PT), em trazer para a cidade uma extensão de uma universidade federal, começam a tornar-se realidade. Contando com o apoio do reitor da UFRB, Paulo Gabriel, e do suplente a deputado estadual, Angelo Almeida (PT), a discussão avançou após reunião que aconteceu no próprio município com as presenças também do vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Arnor do Sindicato; o secretário geral da Cooperativa, Toinho, o secretário municipal de Agricultura, Mário Cesar Santos – o Cesar do Sindicato e o suplente de deputado estadual, Ailton Florencio.
         Durante o encontro, sob orientação do prefeito Ademildo, foi criado um grupo de trabalho que deve discutir as estratégias para implantação do curso com celeridade.
         O reitor Paulo Gabriel Nacif se colocou a disposição do Prefeito para ajudar nessa conquista. “Ipirá é um município pólo e precisa oferecer à região educação pública superior e por meio da luta da prefeitura e movimentos sociais isso pode se tornar realidade, ainda mais agora que o Governo Federal tem dado prioridade aos programas de educação do campo. Antes de tudo precisamos ter um bom projeto e a seguir muita luta”. A expectativa é que já em 2014 esse processo gere resultados.

Assessorado: Angelo Almeida
Produto: Nota

Share on Google Plus

About IPW Noticias

    Blogger Comment
    Facebook Comment