Header Ads

  • Breaking News

    Prefeito Ademildo anuncia concurso público e explica situação financeira da Prefeitura

         “Até o início do ano que vem faremos concurso público na Prefeitura de Ipirá”. O compromisso foi assumido pelo prefeito Ademildo Almeida durante audiência pública realizada na manhã dessa terça-feira(20/08), na Câmara de Vereadores, e que contou com a participação de servidores municipais e dirigentes de entidades que defendem os interesses dos trabalhadores, além de vereadores.
         Outro compromisso assumido pelo prefeito junto aos presentes à audiência pública foi o de elaborar e enviar à votação na Câmara de Vereadores o Plano de Cargos e Salários. “Esperamos que até primeiro de novembro o projeto esteja pronto para ser votado na Câmara”, destacou o prefeito.
         Além de assumir o compromisso da realização do concurso público e elaborar o projeto do Plano de Cargos e Salários, o prefeito Ademildo também explicou os motivos para a abertura de inscrições para o REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) para as áreas de Educação e Saúde em Ipirá. “Não vamos contratar a mais, estamos apenas repondo pessoal devido ao fim de contratos anteriores e suprindo extremas necessidades”, explicou Ademildo.
         Sobre os questionamentos feitos por servidores e sindicalistas, Ademildo explicou algumas posições adotadas pela administração municipal recentemente. “O que está acontecendo é claro: tivemos que cortar algumas coisas, como horas extras, por exemplo. Temos que adequar o município à Lei de Responsabilidade Fiscal nem que para isso tenhamos que cortar na própria carne. Até dezembro temos o compromisso de ajustar as finanças do município à lei”,salientou Ademildo.
         Os representantes dos servidores, como a CUT, a APLB e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais saíram da audiência com uma impressão positiva. “O prefeito foi seguro e sincero. Vamos dar esse voto de confiança a ele e esperar que os compromissos sejam concretizados”, avaliou Valtinei Sampaio Macedo, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipirá.
         Antes de encerrar seu discurso, Ademildo lembrou que reconhece a importância da atuação dos sindicatos na vida do servidor público.“Uma prova disse é que sou sindicalizado”, destacou, lembrando também que desde o governo Diomário Sá e também agora em seu governo os servidores recebem salários em dia. Um compromisso que ele assumiu de manter até o final de sua gestão. “Para acertar, o gestor precisa primeiro ter vontade de fazer. E isso não me falta. Não vamos deixar salários atrasar, como antes acontecia”, disse Ademildo.
         Em função da realização da audiência pública na Câmara de Vereadores, a sessão foi suspensa por determinação do presidente Aníbal Ramos Aragão, que gentilmente cedeu o espaço.


    Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipirá
    Jornalista responsável: José Augusto Ferreira

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728