Prefeito Ademildo vai intermediar diálogo entre funcionários e empresa terceirizada da Embasa

     Sensibilizado com a situação de atraso salarial dos funcionários da empresa HXR, terceirizada da Embasa em Ipirá, o prefeito Ademildo Almeida vai intermediar uma solução para o impasse entre o sindicato da categoria e a direção estadual da Embasa. Na manhã dessa terça-feira (11/06) o prefeito recebeu em seu gabinete os 25 funcionários da empresa e um dirigente sindical para tratar do assunto.
     Segundo Dioclécio Menezes Lima, dirigente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia), há três meses os salários não são pagos pela empresa e os funcionários decidiram suspender as atividades. Serviços como atendimento ao consumidor, tratamento de esgotos, ligações e religações, entrega de contas e leitura de medidores estão suspensos em Ipirá e várias cidades da região.
     O prefeito, mesmo o município não tendo ligação direta com a situação, firmou compromisso com os trabalhadores de intermediar a solução junto à direção da Embasa, em Salvador. “Coincidentemente, na quinta-feira estarei em Salvador para uma reunião com a direção da Embasa. Na oportunidade vamos informar sobre esta situação de atraso salarial na empresa HXR e buscar a solução imediata”, informa o prefeito Ademildo.
     Os funcionários agradeceram ao prefeito pelo interesse em resolver a situação. “Quero salientar o atendimento recebido aqui na Prefeitura através do prefeito Ademildo, que mostrou ter sensibilidade e compromisso com os cidadãos da cidade, mesmo não sendo um problema que envolva a Prefeitura”, salientou Dioclécio Lima.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipirá
Jornalista responsável: José Augusto Ferreira
Share on Google Plus

About IPW Noticias

    Blogger Comment
    Facebook Comment