Prefeito Ademildo viabiliza chegada de milho subsidiado até agricultores de Ipirá


Duzentas e oito famílias da zona rural de Ipirá começaram a receber, nesta segunda-feira (06/05), as 300 toneladas de milho subsidiado pelo governo. A distribuição, que acontece no Parque de Exposições, é possível graças à contrapartida da Prefeitura Municipal, que arcou com o transporte do milho direto da CONAB, de Seabra, até os produtores rurais, em Ipirá.
Devido ao decreto de estado de emergência em Ipirá, baixado pelo governo municipal, foi possível dispensar o processo licitatório e contratar com rapidez, e em caráter de urgência, os caminhões necessários para o transporte do milho.
A chegada do milho subsidiado pelo governo é um alívio para as centenas de agricultores cadastrados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coodapi, com colaboração da ADAB e EDBA.
A gente estava comprando milho no comércio a R$ 47 reais a saca, e agora vai economizar muito, pois este milho do governo chega pra gente a R$ 18 reais a saca”, destaca o agricultor Deusdete Oliveira da Silva, de Caldeirãozinho. Ele adquiriu 1.260 quilos para alimentar sua criação de 36 cabeças de gado. “Temos que agradecer e muito aos governos por este incentivo”, destacou o também agricultor Jaime Oliveira Silva.
A regulação do preço do milho no comércio local é esperada com a chegada do produto subsidiado pelo governo. “A tendência é baixar o preço”, prevê o secretário municipal de Agricultura, Mário Cezar Cruz.
O milho enviado pelo governo não pode ser comercializado e será destinado, exclusivamente, à alimentação dos animais. “Quem vender poderá responder criminalmente”, alerta o presidente da Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Ipirá, Elton Alves Sampaio.
O prefeito Ademildo Almeida esteve presente ao início da distribuição do milho, quando foi bastante cumprimentado pelo agricultores presentes. “Agilizar a chegada desse milho a Ipirá foi uma das ações que estamos empreendendo para combater a seca em nosso município. Outras ações, em parceria importantes com o Estado e a União, também estão por vir”, salientou o prefeito Ademildo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA
JORNALISTA RESPONSÁVEL: JOSÉ AUGUSTO FERREIRA
FOTOS: ORLANDO SANTIAGO
 

Share on Google Plus

About IPW Noticias

    Blogger Comment
    Facebook Comment