Header Ads

  • Breaking News

    Coordenação do Bolsa Família age rápido e evita maior tumulto em Ipirá


         A coordenação municipal do Programa Bolsa Família em Ipirá agiu rápido e impediu que a onda de boatos sobre o benefício se alastrasse no município, provocando mais transtornos, como aconteceu em várias cidades do estado e do país. Ainda no domingo, uma estratégia foi montada e conseguiu evitar que um número ainda maior de ipiraenses beneficiados pelo Bolsa Família acreditasse no boato do fim do programa, por exemplo.
         “Ao tomar conhecimento do corre-corre das pessoas às agências da Caixa Econômica, motivadas pelos boatos de que o governo federal havia liberado um bônus ou que o programa iria acabar e o dinheiro já estava liberado pela última vez, fomos à Caixa e orientamos as pessoas, assim como usamos as redes sociais e o carro de som para orientar”, explica Rafael Luiz Teixeira, coordenador municipal do Bolsa Família.
         Ainda segundo Rafael, o pagamento deste mês de maio já foi iniciado e não é necessário que os beneficiados se dirijam às agências da Caixa ou às lotéricas antes da data de pagamento. “Não existe nenhum bônus do Bolsa Família sendo pago e as famílias continuarão recebendo os benefícios em dinheiro da mesma forma que sempre receberam. Não há motivos para a população se preocupar”, salienta Rafael.
         De acordo com Rafael Teixeira, existem hoje cadastradas no Bolsa Família no município, 9.100 famílias, que recebem entre R$ 32 reais (valor mínimo) e R$ 306 reais (valor máximo), com acréscimo do Programa Brasil Carinhoso. Do início do ano até agora, 340 novas famílias de Ipirá passaram a receber o Bolsa Família.
         O cadastramento do Bolsa Família segue sendo realizado no Núcleo do Bolsa Família em Ipirá, na rua Elziro Macedo, 21, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE IPIRÁ
    JORNALISTA RESPONSÁVEL: JOSÉ AUGUSTO FERREIRA

    Nenhum comentário

    Após análise dos responsáveis seu cometário ficará visível ou não.
    A REDE IPW AGRADECE, VOLTE SEMPRE

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad


    ad728