ESTAMOS EM CLIMA DE SÃO JOÃO

ARRAIÁ DO CAMISÃO 2013.
Programação oficial do São João de Ipirá
As principais atrações são: Leonardo, Mastruz Com Leite, Caviar Com Rapadura
e Paraíba do Acordeon.



A prefeitura da cidade de Ipirá (BA) divulgou a programação da festa de São João de 2013. A festa acontece entre os dias 18 a 23 de junho.



A tradicional festa, mais conhecida como Arraiá do Camisão, acontece na Praça José Leão dos Santos, no centro da cidade. As principais atrações são: Leonardo, Mastruz Com Leite, Caviar Com Rapadura, Amor de Cinema e Paraíba do Acordeon. Targino Gondim, Flor Serena, Xinela de Couro, Bate Staka e Paroara do Acordeom, são outras grandes atrações.



A programação oficial terá início no dia 18 de junho com o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, promovido pelas Secretarias de Educação e Ação Social. A partir do dia 21, a programação acontecerá nos palcos I e II.



Além da programação da Prefeitura Municipal e da guerra de espadas, que já se tornou tradição, existem os famosos forrós fechados. A exemplo do Forró da Jega, Vipirá, Forró do Augustus, Forró da Xeppa e outros.

Outro aspecto privilegiado pela prefeitura é a preservação das tradições dos festejos juninos, com a participação popular. Haverá o concurso de quadrilhas, casamento na roça e outras tradições. A programação conta ainda com apresentação de sanfoneiros, apresentando o autêntico forró pé-de-serra, e estrelas da música local, que vão levantar a poeira e deixar balançar o chão da praça ao som dos animados ritmos, que envolvem e emocionam toda a comunidade nesse resgate das tradições juninas.

O prefeito do município, Ademildo Almeida (PT), explicou que é consciente das dificuldades pelas quais passa o município, em decorrência da seca. Mas resolveu realizar de forma controlada a tradicional festa junina, partindo do princípio que o São João de Ipirá já é conhecido em todo o Estado e que a realização do mesmo manterá a tradição da cidade, estimulará o turismo local e consequentemente trará renda e emprego para todos os setores envolvidos no empreendimento, entre eles, o comércio de alimentos, roupas, hotéis e vendedores ambulantes.




Ipirá tornou-se um dos mais importantes e movimentados festejos juninos do Estado ao investir, ano após ano na melhoria do evento. O Arraiá do Camisão, como é conhecido o São João de Ipirá, espera atrair uma multidão de diversas partes do Estado e do Brasil. Anualmente a cidade recebe, em média 70 mil pessoas durantes os dias de festa regados a muito forró, licor e comidas típicas.



A infra-estrutura conta com palcos para shows, barracas de bebidas e de lanches, estandes para atendimento em saúde; policiais Civil, Militar e privada; prevenção de acidentes, limpeza pública, serviços públicos, sanitários químicos, além de bares, restaurantes e hotéis com ampla gama de serviços e comodidades para recepcionar bem todos os visitantes.



PROGRAMAÇÃO:


18 a 20 - Pré São João
Concurso de Quadrilhas, Quebra Pote, Pau de Sebo, Rainha do Milho e Casamento Caipira.

21 a 23: Forró do Bode, Bandas e Forrozeiros de Ipirá e região.

21/ 06
Paraíba do Acordeom
Xinela de Couro
Paroara do Acordeom e
Mastruz com Leite.

22 / 06 
Targino Gondin
Forró Bate Staka
Amor de Cinema.

23 / 06 
Flor Serena
Leonardo
Caviar com Rapadura.

Mercado de Artes: Forrozeiros das 12 às 18 horas

Festas de Camisa: Dia 22 - Forró do Augustus e Forró da Xeppa
                                          Dia 23 – Forró da Jega e Vipirá



Por: Orlando  Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br 


Share on Google Plus

About IPW Noticias

    Blogger Comment
    Facebook Comment